quinta-feira, 30 de julho de 2009

Confusões

Há uma coisa que faz-me confusão há muito tempo, aliás duas coisas.

A primeira é que fica mal, um homem convidar outro homem que conheceu há pouco tempo para irem apenas os dois ao café. Fica mal, ninguém se sente à vontade e ninguém tem coragem de ligar a convidar para beber um copo, ainda mais, quando não se conheceram através de amigos comuns e como tal, aquele gajo com quem simpatizamos e até pensamos que era porreiro nunca irá beber um copo connosco, porque fica feio ligar a um gajo que acabamos de conhecer para ir ao café, parece um primeiro encontro e não queremos ser rotulados de gays... Podem dizer-me que não é bem assim, mas confessem lá quantas vezes é que já ligaram para outro homem que acabaram de conhecer para ir ao coffe... Eu nunca fiz, mas tenho pena...

A segunda coisa que faz-me confusão, é quando somos comprometidos, namorados casados etc, no fundo quando temos já uma relação e conhecemos alguém do sexo oposto, que por acaso parece ser muito simpática e é bonita, ficamos com o contacto dela e até ponderamos ligar-lhe para irmos ao café, mas depois lembramo-nos que somos comprometidos e que podemos estar sem querer no engate, e isto acontece imenso com os homens. E depois há outro problema, e se essa pessoa aceita vir ao café connosco com intenção de nos engatar, como meter na conversa que somos já comprometidos? Para mim não é fácil, para vós é? Sempre que me acontece uma situação do género fico sem saber o que fazer e já várias vezes perdi oportunidades de conhecer melhor as pessoas por causa deste medo.
A sério, sei que parece tontice, mas nunca convidei um homem que acabei de conhecer para ir beber um copo e também nunca convidei nenhuma mulher que acabasse de conhecer para ir ao café quando tenho uma relação, convosco também é assim?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Homem Perfeito


Ultimamente tenho observado o flirt entre um homem e uma mulher, ele, um jovem inteligente mas que adora ser o centro das atenções, razão pela qual, fala pelos cotovelos, diz piadas e tenta mostrar-se o mais seguro de si próprio possível, tentando transparecer que é muito convencido e até que isso lhe dá alguma pinta. No fundo, é aquele tipo de homem que fala imenso e lá de vez em quando até tem a sua piada, mas se passarmos muito tempo com ele, começa a enjoar.
Ela... uma jovem com a mania que é insegura, mas no fundo sabe perfeitamente o quer, lutadora como qualquer mulher, não hesita em lutar por aquilo que quer quando efectivamente o quer, faz-se difícil, diz que ele não é o seu tipo de homem, mas a todo o momento fala dele apesar de afirmar que não o suportaa...
Dirão alguns que isto é amor, se calhar... ou então não. Mas isso é lá com eles e a mim tanto me faz. O que interessa-me aqui discutir foi uma conclusão a que cheguei.

Ora muito bem, já desde os meus tempos de liceu que as mulheres da minha vida me deixavam para segundo plano, por acharem piada à pinta dos machos viris com ar de vagabundos, ou então, aos vulgarmente conhecidos por rebeldes, ou vadios. Sempre fez-me muita confusão este aspecto, pois eu, que até era um rapaz atinado e responsável, pensava ter todas as características para ser considerado um macho apetecível, um bom partido, mas não o era... Nunca percebi o porquê disso, pelo menos até hoje...

Após observar, a relação entre este "casal" cheguei à brilhante conclusão que as mulheres adoram homens que não são atinados, que não são certinhos. Sei que algumas das minhas fieis leitoras, estão já a pensar que há, mas é falta de homens certinhos, pois os que existem ou são gays ou já são casados, mas de facto as leitoras não procuram este tipo de homens.

Pois, como bem sabemos o sonho da mulher quando casa é mudar o homem, ou pelo menos os seus comportamentos. E se o homem escolhido já e todo certinho, não tem nada para mudar, o que tira completamente o interesse. As mulheres são incapazes de estar com alguém sem tentar mudar-lhe algo, ou é a forma como se veste, ou a forma como fala com as amigas, ou as saídas com os amigos. Muitas vezes até o fazem inconscientemente, mas a verdade verdadinha é que o fazem.

Tudo isto leva-me a afirmar sem medo que o homem perfeito não é aquele que é todo certinho que faz tudo o que a mulher quer, mas sim aquele macho viril cheio de imperfeições que lhes irrita profundamente, pois só assim tem material para trabalhar, ou seja, só assim tem um macho para moldar à sua imagem. Ah, resta-me só dizer que o homem perfeito também tem de ter pontos negros, pois como todos sabemos, não há mulher nenhuma que não adore espremer os pontos negros. Tenho dito!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Desabafo...

Detesto quando as pessoas têm uma ideia completamente errada de mim, apesar de saber que não têm grande culpa, pois mostro uma coisa que não sou, isto por muitas vezes.
Apesar disso, fico triste por saber que as pessoas não me conhecem minimamente... enfim...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Voltei!

Ora muito bem, VOLTEI... Sei que estavam a pensar que estava jogado para um canto a chorar dramaticamente a morte do Michael Jackson, mas apesar de ser um belo pensamento tem tanto de belo como de errado, pois nem verti uma lágrima pelo MJ.

Ausentei-me uns dias daqui e muita coisa aconteceu, em primeiro lugar o MJ resolve morrer, roubando todo o meu protagonismo e pior! Irrita todo o mundo, pois as televisões e rádios só passavam música dele, o que irritava-me profundamente e assumo aqui sem pudor ou medo, que nesses dias de desgaste mental, se o gajo não tivesse já morto eu próprio o matava.