quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres


O eterno dilema dos homens é entender as mulheres. Eu já ficava feliz se entendesse uma mulher, a mulher que me interessa, a mulher que me cativa, a mulher que me fascina, a mulher que me seduz. Se a compreende-se já ficava bem feliz, não precisava minimamente de perceber as restantes mulheres, embora também mal não me fizesse.

Mas tal como o individuo isolado, nem sempre é fácil perceber os comportamentos, quando este está contextualizado na família, no seu meio... os seus comportamentos tornam-se mais facilmente aceitáveis e compreensíveis e isto com as mulheres é tal e qual.
Não se pode generalizar e pensar que as mulheres são todas complicadas, é um erro pensar desta forma, conheço mulheres extremamente simples que sabem perfeitamente o que querem da vida e não têm medo de o assumir, estas mulheres muito possivelmente nunca tiveram uma grande desilusão na vida, a vida sempre lhes correu bem, razão pela qual assumem o que sentem quase sem medo e simplificam em muito as coisas.

As mulheres que sofreram traumas, grandes desilusões é perfeitamente plausível que nos compliquem a vida, pois já diz o ditado "gato escaldado de água fria tem medo", se sofreram por qualquer motivo, se foram enganadas é normal que não abram logo o jogo e vejam até onde vai a nossa perseverança, até onde vai de facto o nosso interesse. Se de facto houver interesse real e sincero, não vamos desistir, mm com as complicações todas. Como podem ver é um mecanismo de defesa perfeitamente normal.

Portanto não há mulheres complicadas e mulheres simples, há sim mulheres com diferentes experiências de vida.


No entanto, isto não evita alguns embaraços e inseguranças, bem como alguns momentos de desespero.

Já vos disse que adoro traumas? Detesto pessoas muito normais...

domingo, 18 de outubro de 2009

Fotossíntese

Há coisas caricatas, há coisas que pensamos que nunca vão acontecer, há coisas que nos custam a perceber, há sentimentos que nos custam sentir, à saudades que nem sabíamos que tínhamos, há revelações que não precisávamos de saber, há coisas que mexem connosco mesmo sem sabermos o porquê, há coisas que mexem connosco e sabemos bem porquê mas escolhemos ignorar. É caricato....



Já vos contei que o cérebro faz fotossíntese? Acho que não... Após um estudo exaustivo, com uma amostra significativa da população, ou seja, a minha pessoa, cheguei à conclusão que o nosso cérebro faz fotossíntese.

Sei que estão-me a chamar de louco, desnaturado, parvo e demais coisas, mas é realmente assim. Onde é que estamos melhor se não numa esplanada ao sol? Onde surgem as melhores coisas da nossa vida? É ao sol. Aliás já muito boa gente foi feliz na praia onde a exposição solar é máxima, em particular quando os raios UV tão no máximo.
Há quem diga que à noite fazemos coisas que não fazemos durante o dia e faz todo o sentido, à noite estamos a funcionar em modo poupança, não pensamos com tanta clareza, e agimos de forma mais irreflectida. Há quem diga que fazemos à noite o que queríamos fazer durante o dia, mas a verdade é que agimos com base no nosso modo poupança e como tal decidimos mal e agimos por instinto em vez de inteligência (não que isto seja uma coisa muito má).

Outro aspecto importante e relevante para este tipo de estudo, é que quanto mais estudamos mais carecas ficamos, o que faz todo o sentido pois tal e qual as plantas se aproximam da luz para absorverem melhor o sol, o nosso cérebro afasta os cabelos para poder receber melhor a energia. Daí que os carecas sejam extremamente inteligentes e que o meu sonho seja ser careca, pois afinal de contas é dos carecas que elas gostam mais...

Além destes dados incontestáveis, temos ainda o facto de todos adorarmos as pessoas morenas, e não é apenas por elas serem lindas, mas sim devido à sua inteligência, pois como passam grande parte do seu tempo a pastar ao sol, o seu bonito cérebro está a acumular energia, para depois gerir durante o dia e noite, e com base nesta premissa a sua inteligência é superior, resultando em maior sucesso na sedução e posteriormente na execução d`O Amor, pois têm reservas suficientes para serem amantes maravilhosos. Portanto até já que vou só bronzear-me.

PS: O texto para variar está uma baralhada, mas a verdade é que apetecia-me escrever sobre algo completamente diferente disto, mas acobardei-me e acabei a aparvalhar.

domingo, 11 de outubro de 2009

Amor de telenovela

O amor está sobrevalorizado... Porque razão temos de assumir desde logo que vamos ficar juntos toda a vida? Porque raio o amor tem de ser sempre tão bonito como o das telenovelas, será que o amor de novela não é uma grande treta?

Na minha opinião o amor de novela apenas ocorre na fase da paixão, ou seja no inicio do amor em que tudo é belo. As pessoas zangam-se, fazem birras, discutem, gritam e o sexo não é sempre bom. No amor há dias maus e dias bons e as complicações nem sempre acabam bem, e muito menos há a musica de fundo que nos dá segurança para pensar que vai ficar tudo bem. Nada é tão cor de rosa como parece, não é tudo como se sonhou, como desejamos. Somos carentes, somos altivos, somos todos diferentes e acima de tudo o amor de novela não existe.

PS: Encontrei este texto escrito em rascunho nas arrumações, já o escrevi à imenso tempo, partilho-o convosco... e muito provavelmente quando o escrevi estava muito chateado e desiludido.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fogo

Aqui pela Madeira tem estado um tempo do diabo, muito incaracterístico, alias nada normal, chove e chove e chove, e isto obviamente tem causado algumas consequências na ilhota. Como por aqui, são poucos os que limpam os seus terrenos, que cortam as árvores secas e etc,. quando chove consideravelmente e devido à orografia da ilha... à árvores que caem na estrada, pedras que surgem no caminho, enxorradas de terra e porcaria no meio das estradas, no fundo tudo desaba.

Na nossa vida também um pouco assim, nós muitas vezes vamos arranjando lenha para nos queimar-mos. Sim é verdade, tenho a certeza que todos nós já tivemos esta percepção. Vamos juntando lenha hoje e amanha, até que um dia temos um monte considerável de combustível ansioso por arder. E a verdade é que ele arde, pode não arder sempre mas arde. Quando o fogo começa, já pouco há a fazer, tentamos a apagá-lo e voltar para trás, recriminamo-nos por ter deixado tanta lenha acumular-se, mas não podemos fazer nada. Quando o fogo ainda é pequenino, tentamos apagar como podemos, usamos a mão, deitamos água e no meio disto tudo queima-nos um pouco, nada de mais, mas queimamo-nos. Saímos com lesões, umas pequenas outras nem por isso.

Muitos dos problemas em que nos metemos são culpa nossa, nós é que os provocamos, aliás até acho que gostamos de os provocar e à sempre um ou outro anjinho que tem uma aptência especial para criar problemas.
Eu não tenho muito essa aptência, mas sou distraído e desarrumado, daí que me esqueça de limpar a lenha que fui deixando acumular...portanto...I`m on fire...