terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Expressões

Muitas vezes ficamos ofendidos quando nos chamam nomes, seja o sacana, filho da mãe, cabrão, paneleiro, etc e etc. Tudo depende do contexto, muitas vezes estou com o grupo e chamam-me sacana e sinto-me bem, porque sei no fundo que não sou sacana e que apenas estão a usar a expressão no bom sentido.

Já se me chamarem cabrão, fico ofendido, pois já houve momentos em que fui cabrão e este acordar para a realidade deixa-me ofendido, pois sei que a determinada altura fui um cabrão e infelizmente hoje não posso fazer nada para evitar isso.
Se me chamarem filho da puta, não me ofendo pois a srª minha mãe nunca foi de facto isso, logo não fico ofendido, pois as duas palavrinhas na minha mente não fazem sentido nenhum e obviamente não me ofendem.

Mas o que gosto mesmo é que me tratem pelo nome, isso sim faz-me sentir bem, pois serei sempre o mesmo, o meu nome é quem eu sou, eu sou o meu nome, e não há nada mais gratificante do que ser tratado pelo nosso nome, daí que sempre que é adequado trato as pessoas pelo seu nome. A mim aumenta-me o ego, sinto-me importante e valorizado e suponho que os outros sintam o mesmo. Por isso trato as coisas pelo nome que são. Seja António, cabrão ou Maria.