sábado, 22 de maio de 2010

A EX


Os EX`s são sempre uma treta, por mais bem resolvidas que estejam estas relações, é sempre um momento estranho rever estas pessoas, pelo menos nas primeiras vezes. Podemos saber peritoriamente que a relação está mais que acabada e que nunca mais iremos ter alguma coisa com ele/a mas a verdade é que aquele sentimento de "posse" não desaparece de imediato.

Quando revemos o EX, vemos que está muito melhor que quando estava connosco (até podemos ser os únicos a achar isto, mas as ex ficam sempre em melhor forma depois de acabar a relação), está mais sexy, mas apelativa, mais bonita. Depois a EX faz questão de passar por nós de peito inchado, a sorrir, se está acompanhada por amigos vai realizando aquele flirt característico, toca aqui, ri ali, etc, distribuí simpatia e seduz subtilmente, depois olha para nós com aquele olhar de relance que diz-nos "já viste o que perdeste?". É um facto, as EX ficam sempre melhores do que quando estavam connosco, o que não deixa de ser uma enorme injustiça.

Por outro lado, nós fazemos exactamente o mesmo, continuamos a nossa conversa, damos uma ou outra gargalhada mais alta para chamar à atenção, para mostrar que nunca estivemos tão felizes, que estamos muito bem. Se estamos com outra pessoa, abraçamos, beijamos, sorrimos efusivamente para provar que estamos bem e assegurar que a EX percebe que estamos bem. Os tristes dos acompanhantes nem se apercebem que estão a ser meros peões neste jogo complexo e ficam derretidos com a atenção extra, são bem enganados.
Quando nos apercebemos destas situações, assistimos deliciados ao espectáculo que acreditem tem imensa piada e tenho a certeza que após lerem este texto quando reverem as/os EX`s vão aperceber-se que fazem este jogo inconscientemente.

É um jogo interessante de se assistir, em que tudo gira à volta dos nossos egos e do nosso espírito competitivo...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Papa

Este espaço, tal como o Estado português, é laico. Como tal, não pode deixar de comentar a visita de sua santidade o papa... aliás até acho que à semelhança dos canais televisivos de Portugal, todos os blogs da blogosfera nacional deviam unir-se e falar apenas na visita do papa, já que somos todos blogs laicos e como tal deveríamos todos comentar a vinda do papa...

A visita do papa é importantíssima para Portugal, mas o que me preocupa mesmo são os cheques prenda... sim os cheques prenda.

Os cheques prenda são os parentes pobres, as ovelhas negras da família. Ninguém oferece cheques prenda e quem os oferece é mal visto. É logo rotulado de preguiçoso, acusam-no de não conhecer bem a pessoa, de não ter tido vontade de procurar e de comprar... Uma grande injustiça é o que é.

Comprar prendas é uma festa, uma diversão, um enorme prazer para alguns. Para mim e para muitos é um tormento, uma complicação, um drama e no final um desespero. Os cheques prenda foram inventados a pensar em mim, quando surgiram vi a luz ao fundo do túnel, mas depois esvaneceu-se a luz e a ideia revelou-se um fracasso, mataram os cheques prenda.

Fazer aquele sorriso amarelo para não desiludir quem nos ofereceu algo, mesmo que tenhamos odiado, a maçada de ter de ir trocar e o drama de escolher algo numa loja que não gostamos podia ser facilmente evitada com os cheques prendas, mas não... Gastamos uma fortuna em algo que o outro não gosta, perdemos tempo nas compras, sofremos a ansiedade de "será que ele vai gostar"... sem necessidade nenhuma. OI? Há cheques prenda... que são maravilhosos, porque não usá-los?

O cheque prenda é uma solução inteligente para pessoas inteligentes, por isso é com muito orgulho que gosto de cheques prenda... sim, porque eu mereço.

Salvem os cheques prenda...

sábado, 8 de maio de 2010

Mulheres

Custa-me deixar morrer este blog, mas custa-me talvez tanto voltar a escrever que assumo estar aqui a escrever à pressão, apenas para postar e poder actualizar isto. Sinto que deixei um pouco isto morrer, sinto que perdi parte do Carloressu, uma vez que quase todos os que me conhecem pessoalmente associam-me a este espaço e associam muitas vezes de forma errada aquilo que escrevo aqui aos acontecimentos que ocorrem na minha vida.
Se calhar por isso, custa-me tanto escrever aqui, se calhar por ter começado a temer as consequências daquilo que escrevo. Assumo que muitas vezes vivo num mundo encantado, em que as coisas que faço acabam por não ferir ninguém, na minha cabeça faz sentido, mas na cabeça dos outros não faz e já por várias vezes feri pessoas com o que escrevi. Custa-me tomar consciência disto, custa-me que este espaço tão acolhedor sirva para ferir e não apenas para entreter.

Não o tenciono fechar, mas cada vez mais custa-me escrever, pois perdi parte da minha liberdade, não posso escrever tudo o que me vem à cabeça, agora são muitos aqueles que me leêm e são muitas cabeças a interpretar e a julgar o que aqui escrevo.

Se assumo que sou um homem que adora mulheres, assume-se que serei um engatatão, se calhar até o sou, mas amo as mulheres, amo o poder delas e invejo-as por vezes (agora quem ler isto vai assumir que sou gay) (e quem leu o parêntesis anterior está ofendido por estar a ofender os gays). Escrevi sem maldade que adoro mulheres e já tenho 2 interpretações correctas ou não. Até é engraçado, o que é chato é que depois tenho de lidar com estes mal entendidos.
Se vos disser que não passa uma mulher bonita, um decote bonito ou um gluteo definido que não me faça voltar a cara para olhar melhor, vão pensar que sou tarado e que não resisto a olhar. Outros pensarão que se deve ao facto de ser homem e ser incapaz de não olhar... Ora muito bem, ambas as partes têm razão. Gosto de olhar e como amo as mulheres, gosto de as observar como deve ser.
Engraçado ter escrito isto à pressão e não ter dito absolutamente nada...