quarta-feira, 3 de março de 2010

Morri!

Sabem aqueles momentos em que não temos vontade de fazer nada, em que fazemos o essencial e esquecemos tudo o resto? Estou num desses momentos... Acho que estou a nascer de novo, sei que é estúpido mas sinto que mudei, que estou a mudar e o pior é que nem dei por isto começar.
Mudei... não sei se foi para melhor mas mudei. Perdi parte do interesse que tinha por algumas coisas que tornaram-se obsoletas, descobri pessoas e facetas que conhecia. Acho que abri um pouco os olhos, percebi que o mundo não era tão cor de rosa como eu o pintava (apesar de ter feito um esforço por comprar e usar mais roupa rosa), é cada um por si... é triste mas todos lutamos por nós próprios e esquecemos o próximo.
Estou cansado de lutar contra a enxurrada, fiquei com o meu carro preso e foi parar ao mar completamente destruído. Vim ao de cima, respirei, pedi ajuda, saí e nasci.

Quero voltar a ter o prazer que tinha, a alegria que tinha, a parvoíce que me acompanhava, quero voltar a ser eu... Estou diferente e isso assusta-me e assusta quem está à minha volta, não sabe com o que conta, mas nem eu sei... Perdi a segurança que me caracterizava, mantenho a perseverança mas diminuí o meu limiar de tolerância, estou mais exigente, mas implacável, já não tolero faltas de responsabilidade, já não tenho a vivacidade que tinha para resolver os problemas causados pelos outros. Mudei e estou cansado de mudar...

Estou vulnerável e tenho medo...

(qualquer dia volto ao que era)

4 comentários:

Filipa Faria disse...

A mudança não é uma coisa propriamente má. Há que ver as coisas por outro prisma. Se mudaste foi porque começaste a ver as coisas de outra maneira, se calhar, como elas são na realidade.

Os sonhos, as ilusões, as expectativas destroem-se e tornam-se na realidade.

A realidade não é assim tão má, basta ser bem vivida.

Qualquer pessoa, ser humano que se preze, é inseguro. No entanto, esses são os mais preparados porque olham por todos os prismas, colocam todas as hipóteses e nada os pode surpreender muito.



Vê a mudança como uma coisa positiva.

José Faria



BTW, perder o carro não é o pior, isso arranja-se ou compra-se um novo. A nossa consciência, o nosso corpo é bem pior, deve ser algo inviolável e indestrutível.

Carloressu disse...

José,

Tens toda a razão, a tomada de consciência é sempre complicada, já dizia o grande Fernando, o Pessoa, "Feliz dos ignorantes".

Bj

Unknown disse...

aprendemos sempre com as mudanças,boas ou más! Já alguém dizia uma mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original... e pelos vistos dou-lhe toda a razão :)

Anónimo disse...

Hum.. curioso..! Faz-me lembrar fazes pelas quais já passei e a verdade é que mudei tremendamente... ou seja, como disse ali o Sr. José, comecei a ver a realidade tal e qual como ela é. E pior de tudo, nem sequer é ser inseguro, mas é já nem saber em quem se pode confiar. É disso que eu tenho mais medo. Mas sabes? Depois habituas-te, e com certeza voltas a "resgatar" o teu "eu" de antes.. ou pelo menos uma parte. Foi o que aconteceu comigo, embora tenha mudado, há coisas que devem permanecer como eram. Quanto mais não seja por nossos familiares e amigos.

Abraço ;)