sábado, 28 de novembro de 2009

Carros da minha vida

Na minha vida automobilística já passaram vários carros, mas 3 acompanharam-me durante algum tempo e foram sem dúvida os que mais me marcaram.

Tive o meu "bolinhas", um belo Renault Clio Bebop de 1995, branco. Um carro giro, não era um carro apaixonante, não foi um amor à primeira vista, mas aprendi a gostar dele. Era um carro fantástico. Fiável, de extrema confiança, podia fazer tudo e mais alguma coisa que o carro aguentava. tinha um motor 1,2 L e até era poupadito, era um carro extremamente simples, não tinha grandes mordomias, de sofisticado tinha muito pouco, se calhar por isso de inicio sempre soube que não seria carro para mim, não correspondia ao meus padrões, mas sinto saudades dele. Não me importava nada de voltar a dar uns passeios com ele, mas não queria voltar a ficar com ele. Foi um carro que marcou-me, foi com ele que tive a minha primeira vez, foi com ele que passei grandes momentos. Foi um carro que nunca assustou-me, conduzia-o sem medo e até com algum cuidado, podíamos ter ficado juntos para sempre, faltou apenas ser um pouco mais bonito e mais sofisticado.

O "preguiçoso", o Peugeot 206, cinzento metalizado, 1,1 L, de 2004. Tinha um olhar lindo, chamava a atenção quanto baste, era de um conforto invejável, o melhor dos 3. Aliava a diversão na condução, ao conforto e à segurança, era de longe o carro mais completo que tive na minha vida. Com ele descobri um novo mundo, e adorei esse mundo. Tinha uma silhueta extremamente sexy, a fiabilidade adequada, e o consumo normal. Tinha uma porta pintada de um cinzento metalizado mais escuro que ninguém reparava excepto eu... Tinha um motor 1.1 que era preguiçoso para aquilo que o usava, mas não tenho dúvidas que era o meu motor ideal, nem muito forte nem muito fraco, mas como temos por vezes mais olhos que barriga trocamos por outro melhor. Não aceitei os seus defeitos e sei que não tentei aceitá-lo tal e qual ele era. Quando o comprei já sabia que ia arrepender-me mas deixei-me levar pela paixão e comprei-o, passado 4 meses troquei-o...

"The machine"... UAU... Foi amor à primeira vista... Vi-o e adorei-o desde logo. Adoro a sua pujança, a sua presença. O Nissan Almera, 1,5 L, é de longe o carro mais bonito que tive na minha vida. É um carro que chama à atenção, que poucos não viram a cara para o ver, se calhar por não haver assim tantos como isso, é um carro que dá gozo levar a passear, sinto-me importante, sinto-me eu. É sofisticado o suficiente para me satisfazer, com o seu computador de bordo que apesar de pouco útil dá-lhe um charme caracteristico. E depois o motor... Díficil de conhecer no inicio, dificil de conquistar a confiança, dificil de aprender a usá-lo mas depois disso, nem vos digo nada, depois de aquecer nunca deixa ninguém insatisfeito, faz tudo para dar prazer ao dono, adorei-o e adorei-o muito, mas tem alguns defeitos que passada a fase da paixão descobri. Não é fácil conduzi-lo, aliás acho que o carro conduz-me e não contrário, domina-me e assusta-me de vez em quando, não perdoa os exageros, é um carro exigente., muito exigente Tem coisas profundamente irritantes, tais como, o computador de bordo, que alem de inutil nem sempre é tao funcional como seria desejável, ainda assim adoro-o, é meu e não o troco, embora continue a olhar para os outros carros na rua e pondere trocá-lo.

Tive muitos mais carros em mãos mas não passaram de devaneios, momentâneos. no fundo o carro ideal para mim era o "preguiçoso", mas "The Machine" é sem dúvida o carro da minha vida. Pelo menos até hoje...

PS: Desculpem-me a nulidade deste texto, mas é sem dúvida um dos textos mais inteligentes de sempre.

9 comentários:

honey disse...

Aii o "bolinhas" tantas historias que aquele bolinhas tem ele ouvi desde os meus chorrinhos ate as minhas gargalhadas,sem esquecer a minha maravilhosa voz a cantar xD, levou a trupe maravilha a tantos lados e nunca nos deixou da mao! Ele sentia quando eu levava o corçao na boca (graças aos seu condutor xD) em travesias como a do lombo dos aguiares (com uma chuvada do pior) e ainda quando tinha-mos de fazer aquela rua onde mora aquela maravilhosa pessoa de 1,50cm da nossa trupe (isto para nao estar aqui a publicar nomes e tal xD)
Mas o q eu maiss gostava do bolinhas era, sem duvida, a matricula xD The "EX" xD
(eu sei, eu nao presto xDD)

O "preguiçoso" aiiii carrinho maii bonitinhoo como eu gostava dele, cheguei mesmo a apaixonar-me por ele ao ponto de querer ser a nova dona do bichinho (o que me ocasionou uma bonita discussao com meu pai, pois o reles nao concordou) e embora querias enganar-me esquecendo como sou tua amiga, era o preguiçoso o que eu mais queria xD
(confesso que ja estou a superar o trauma de nao ter ficado com ele xD)

"The Machinhe" o que disser dele, é um optimo carro, da um ar requintado a coisa, é o chamado carrinho de familia, gosto e tal, mas axuh q o "preguiçoso" ia mais contigo XD
(nao desfazendo a machine, nao vai ser que ele descubra e fique chateado comigo e dps nao queira mais sentir o meu belo rabo no seu maravilhoso e subtil estofo xD)

No fim da historia os dois queriamos o "preguiçoso" e ele nao foi pra nenhum de nos!!
Historias da Vida ... xD

Beijinho c/ recheio de saudade ^-^

Carloressu disse...

Honey,
O bolinhas era um aventureiro, o preguiçoso era de facto o carro ideal para ti, e a machine nunca teria entrado na minha vida se tivesses ficado com o preguiçoso.

Veraa disse...

preguiçoso FTW! :D

honey disse...

So espero que nao estejas a insinuar q eu sou preguiçosa como o preguiçoso ... tu ve la xDD

Eu gostava delee era fofinho e glamouroso fazia pandã com mtos dos meus sapatos e gabardines xDD e apesar de ser preguiçoso eu ia domina-lo logo vias como era rapido xDD

Carloressu disse...

Veraa,

De facto o 206 era um grande preguiçoso, mas ate que gostava dele.

Carloressu disse...

honey,

Se não domissases o preguiçoso não dominavas nenhum carro...

Carloressu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carloressu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
honey disse...

Fique claro, que eu domino tdo aquilo que quero xDDD