sábado, 22 de maio de 2010

A EX


Os EX`s são sempre uma treta, por mais bem resolvidas que estejam estas relações, é sempre um momento estranho rever estas pessoas, pelo menos nas primeiras vezes. Podemos saber peritoriamente que a relação está mais que acabada e que nunca mais iremos ter alguma coisa com ele/a mas a verdade é que aquele sentimento de "posse" não desaparece de imediato.

Quando revemos o EX, vemos que está muito melhor que quando estava connosco (até podemos ser os únicos a achar isto, mas as ex ficam sempre em melhor forma depois de acabar a relação), está mais sexy, mas apelativa, mais bonita. Depois a EX faz questão de passar por nós de peito inchado, a sorrir, se está acompanhada por amigos vai realizando aquele flirt característico, toca aqui, ri ali, etc, distribuí simpatia e seduz subtilmente, depois olha para nós com aquele olhar de relance que diz-nos "já viste o que perdeste?". É um facto, as EX ficam sempre melhores do que quando estavam connosco, o que não deixa de ser uma enorme injustiça.

Por outro lado, nós fazemos exactamente o mesmo, continuamos a nossa conversa, damos uma ou outra gargalhada mais alta para chamar à atenção, para mostrar que nunca estivemos tão felizes, que estamos muito bem. Se estamos com outra pessoa, abraçamos, beijamos, sorrimos efusivamente para provar que estamos bem e assegurar que a EX percebe que estamos bem. Os tristes dos acompanhantes nem se apercebem que estão a ser meros peões neste jogo complexo e ficam derretidos com a atenção extra, são bem enganados.
Quando nos apercebemos destas situações, assistimos deliciados ao espectáculo que acreditem tem imensa piada e tenho a certeza que após lerem este texto quando reverem as/os EX`s vão aperceber-se que fazem este jogo inconscientemente.

É um jogo interessante de se assistir, em que tudo gira à volta dos nossos egos e do nosso espírito competitivo...

Sem comentários: