quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Papa

Este espaço, tal como o Estado português, é laico. Como tal, não pode deixar de comentar a visita de sua santidade o papa... aliás até acho que à semelhança dos canais televisivos de Portugal, todos os blogs da blogosfera nacional deviam unir-se e falar apenas na visita do papa, já que somos todos blogs laicos e como tal deveríamos todos comentar a vinda do papa...

A visita do papa é importantíssima para Portugal, mas o que me preocupa mesmo são os cheques prenda... sim os cheques prenda.

Os cheques prenda são os parentes pobres, as ovelhas negras da família. Ninguém oferece cheques prenda e quem os oferece é mal visto. É logo rotulado de preguiçoso, acusam-no de não conhecer bem a pessoa, de não ter tido vontade de procurar e de comprar... Uma grande injustiça é o que é.

Comprar prendas é uma festa, uma diversão, um enorme prazer para alguns. Para mim e para muitos é um tormento, uma complicação, um drama e no final um desespero. Os cheques prenda foram inventados a pensar em mim, quando surgiram vi a luz ao fundo do túnel, mas depois esvaneceu-se a luz e a ideia revelou-se um fracasso, mataram os cheques prenda.

Fazer aquele sorriso amarelo para não desiludir quem nos ofereceu algo, mesmo que tenhamos odiado, a maçada de ter de ir trocar e o drama de escolher algo numa loja que não gostamos podia ser facilmente evitada com os cheques prendas, mas não... Gastamos uma fortuna em algo que o outro não gosta, perdemos tempo nas compras, sofremos a ansiedade de "será que ele vai gostar"... sem necessidade nenhuma. OI? Há cheques prenda... que são maravilhosos, porque não usá-los?

O cheque prenda é uma solução inteligente para pessoas inteligentes, por isso é com muito orgulho que gosto de cheques prenda... sim, porque eu mereço.

Salvem os cheques prenda...

Sem comentários: