segunda-feira, 16 de março de 2009

Vasectomia

Hoje vou fazer serviço público e falar sobre contracepção cirúrgica, neste caso sobre a vasectomia que é um método cirúrgico definitivo para o homem...


A vasectomia é uma pequena cirurgia para a esterilidade, não significa impotência. A vasectomia é, na realidade, uma pequena cirurgia, que demora cerca de 20 a 30 minutos e é feita com anestesia local. Na cirurgia executam-se 2 pequenos cortes no escroto de forma a cortar o canal, o canal deferente, de cada um dos lados e atar as extremidades.

Isto significa que, embora os espermatozóides continuem a ser produzidos nos testículos, já não conseguem percorrer o caminho até ao pénis, ou seja, há ejaculação, mas não há saída dos espermatozóides. Não se verifica nenhuma alteração no desempenho sexual, nem tão pouco a perda do desejo sexual.

Qualquer indivíduo que seja submetido a uma vasectomia continua a ter ejaculação, tal como antes e inclusivamente, o sémen parece exactamente igual.

Um dado importante acerca desta técnica é que o sei efeito não é imediato, sendo aconselhado o uso de outro método contraceptivo durante pelo menos 3 meses ou até 20 ejaculações, isto porque apesar do corte feito há espermatozóides que se mantêm no zona pós corte e como tal são também ejaculados nesta primeira fase, posteriormente esgotam-se e o método fica funcional a 100 %.

No pós cirurgia, normalmente está indicado a aplicação de gelo no escroto, porque é habitual que os mesmo fiquem edemaciados (inchados), pode surgir dor e como tal poderá ser prescrito um Paracetamol para alivio da dor. Este é o esquema terapêutico base após a cirurgia, eu como inovador aconselho, 2-3 masturbações por dia para que os espermatozóides se esgotam e pronto o método seja eficaz o mais rapidamente possível.

PS: As informações foram retiradas daqui.

Sem comentários: