domingo, 18 de outubro de 2009

Fotossíntese

Há coisas caricatas, há coisas que pensamos que nunca vão acontecer, há coisas que nos custam a perceber, há sentimentos que nos custam sentir, à saudades que nem sabíamos que tínhamos, há revelações que não precisávamos de saber, há coisas que mexem connosco mesmo sem sabermos o porquê, há coisas que mexem connosco e sabemos bem porquê mas escolhemos ignorar. É caricato....



Já vos contei que o cérebro faz fotossíntese? Acho que não... Após um estudo exaustivo, com uma amostra significativa da população, ou seja, a minha pessoa, cheguei à conclusão que o nosso cérebro faz fotossíntese.

Sei que estão-me a chamar de louco, desnaturado, parvo e demais coisas, mas é realmente assim. Onde é que estamos melhor se não numa esplanada ao sol? Onde surgem as melhores coisas da nossa vida? É ao sol. Aliás já muito boa gente foi feliz na praia onde a exposição solar é máxima, em particular quando os raios UV tão no máximo.
Há quem diga que à noite fazemos coisas que não fazemos durante o dia e faz todo o sentido, à noite estamos a funcionar em modo poupança, não pensamos com tanta clareza, e agimos de forma mais irreflectida. Há quem diga que fazemos à noite o que queríamos fazer durante o dia, mas a verdade é que agimos com base no nosso modo poupança e como tal decidimos mal e agimos por instinto em vez de inteligência (não que isto seja uma coisa muito má).

Outro aspecto importante e relevante para este tipo de estudo, é que quanto mais estudamos mais carecas ficamos, o que faz todo o sentido pois tal e qual as plantas se aproximam da luz para absorverem melhor o sol, o nosso cérebro afasta os cabelos para poder receber melhor a energia. Daí que os carecas sejam extremamente inteligentes e que o meu sonho seja ser careca, pois afinal de contas é dos carecas que elas gostam mais...

Além destes dados incontestáveis, temos ainda o facto de todos adorarmos as pessoas morenas, e não é apenas por elas serem lindas, mas sim devido à sua inteligência, pois como passam grande parte do seu tempo a pastar ao sol, o seu bonito cérebro está a acumular energia, para depois gerir durante o dia e noite, e com base nesta premissa a sua inteligência é superior, resultando em maior sucesso na sedução e posteriormente na execução d`O Amor, pois têm reservas suficientes para serem amantes maravilhosos. Portanto até já que vou só bronzear-me.

PS: O texto para variar está uma baralhada, mas a verdade é que apetecia-me escrever sobre algo completamente diferente disto, mas acobardei-me e acabei a aparvalhar.

2 comentários:

Honey disse...

Bemmm devo dizer que nunca tinha pensado assim,sendo assim costumo entao fazer mtaa fotosintese, mas nao é ao sol que tiro as melhores conclusoes da minha vida ate puke quando tou mtas horas ao sol fico mole e so digo coisas parvas (simm mto mais parvas ainda) mass trabalho mto em "modo poupança" pois passo mtas noites acordada,
nao so nas borgas como tbm a pensar na vidinha (ahh sim e a estudar e fazer trabalho claroo claro lol)

Devo dizer q tiro boas conclusoes a noite, se calhar sou amiga do ambiente e funciono lindamente em "modo poupança" taum bemm que todos acham q tou em "modo normal" maravilhoso, ou isso, ou nao sou mesmo normal xD

As coisas q tu me fazes pensar a esta hora xD

Ps: Saudade estupida pahh nao sai daqui! Alguem ten xarope anti-saudade?ou explicador de saudade em comprimidos, hum humm??

Carloressu disse...

Honey, já tinha saudades tuas.

Quanto ao teu modo poupança, eu acho que funcionas bem tanto em modo poupança como no modo normal, mas a minha opinião está viciada porque tenho-te em excelente conta.

Quanto às saudades são recíprocas, mas não tenho solução para elas, mas gostava.
Bj enorme linda...