segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fogo

Aqui pela Madeira tem estado um tempo do diabo, muito incaracterístico, alias nada normal, chove e chove e chove, e isto obviamente tem causado algumas consequências na ilhota. Como por aqui, são poucos os que limpam os seus terrenos, que cortam as árvores secas e etc,. quando chove consideravelmente e devido à orografia da ilha... à árvores que caem na estrada, pedras que surgem no caminho, enxorradas de terra e porcaria no meio das estradas, no fundo tudo desaba.

Na nossa vida também um pouco assim, nós muitas vezes vamos arranjando lenha para nos queimar-mos. Sim é verdade, tenho a certeza que todos nós já tivemos esta percepção. Vamos juntando lenha hoje e amanha, até que um dia temos um monte considerável de combustível ansioso por arder. E a verdade é que ele arde, pode não arder sempre mas arde. Quando o fogo começa, já pouco há a fazer, tentamos a apagá-lo e voltar para trás, recriminamo-nos por ter deixado tanta lenha acumular-se, mas não podemos fazer nada. Quando o fogo ainda é pequenino, tentamos apagar como podemos, usamos a mão, deitamos água e no meio disto tudo queima-nos um pouco, nada de mais, mas queimamo-nos. Saímos com lesões, umas pequenas outras nem por isso.

Muitos dos problemas em que nos metemos são culpa nossa, nós é que os provocamos, aliás até acho que gostamos de os provocar e à sempre um ou outro anjinho que tem uma aptência especial para criar problemas.
Eu não tenho muito essa aptência, mas sou distraído e desarrumado, daí que me esqueça de limpar a lenha que fui deixando acumular...portanto...I`m on fire...

4 comentários:

Filipa Faria disse...

ermmm... e somos dois.

se bem que, é um pouco diferente deste lado... mas mais ou menos o mesmo.

Carloressu disse...

José,

Espero que não te queimes (muito).

Honey disse...

Quem nao gosta de sentir um pouco de calor??
Quem nunca brincou com fogo?
Faz parte...
Vive o momento.. (now vodafone xD)

(parece q nao mas sou msm eu a escrever xD)

Carloressu disse...

Honey,

Já tinha saudades das tuas visitas... carpe diem é uma boa opção, acho que vou segui-la.

Bjs