sábado, 26 de setembro de 2009

Areia


Detesto areia. Sim! Detesto areia. Odeio ficar com ela no corpo pregada, não ser capaz de me livrar dela quando quero. O levar a areia para casa sem querer, o estar sempre a pensar naqueles pequenos grãos que parecem insignificantes, mas que vão sempre connosco para casa. Detesto pôr um montinho de areia nas mãos e depois senti-la a fugir-me pelos dedos. Pior que isto são as Pessoas Areia.

Há pessoas assim, tal e qual a areia, são as Pessoas Areia. Quando estamos com elas, é maravilhoso, é fantástico passear com elas, senti-las, tal e qual a areia quente debaixo dos nossos pés quando passeamos no Verão.

Quando chega ao fim do dia de praia queremos ir para casa e temos areia em todo o sitio, queremos livrar-nos dela, mas os grãos de areia continuam lá, mesmo que queiramos livrar-nos deles, os pestes são teimosos e vão sempre connosco. As pessoas de Areia são iguais, quando queremos ir para casa sem elas não conseguimos, levamos sempre um bocadinho delas, e acabamos por nunca as esquecer. Fazemos tudo e mais alguma coisa para deixar estas pessoas para trás, mas invariavelmente não conseguimos. No final de um dia a brincar na areia tomamos um banhito, e saímos sempre com a sensação que ficamos com areia em qualquer lado. Com estas pessoas é igual, tentamos esquecê-las mas não conseguimos, elas ficam sempre lá.

As pessoas de Areia têm o mesmo defeito que a areia, quando pensamos que "as temos na mão" fogem, tal e qual a areia. É terrível, pensamos que as coisas estão a correr bem, e de repente tal e qual como a areia estas pessoas fogem. Bastas sentirem-se apertadas que fogem por entre os nossos dedos sem sermos capazes de contrariar isto. É horrível.

Não me consigo livrar de ti...

Sem comentários: