terça-feira, 22 de setembro de 2009

Algo está mal aqui...


Lia há pouco o Diário de Noticias cá da ilha, e vejo que a marina do lugar de baixo vai reabrir. Para quem não conhece a história, basicamente foi uma marina construída de forma um tanto ou nada megalómana, que após ter sido inaugurada logo no primeiro Inverno, quase que o mar destruía metade da mesma. E quando pensávamos que a coisa não podia complicar surge um estudo que previa que as rochas circundantes desabassem e pronto destruíssem a marina. Moral da história, fez-se outro projecto megalómano para consolidar a escarpa rochea que estava em risco.

Agora a marina vai reabrir, mas calma, "O regresso dos barcos à marina poderá contudo ocorrer logo após o Inverno e sobretudo para os 'marinheiros' passantes. Segundo fonte da Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste, está a ser ponderada a hipótese de abrir a doca desta marina sazonalmente, entre a Primavera e o início do Outono, fugindo assim às intempéries marítimas que muito condicionam, não só a navegação, mas também a própria segurança interna nesta doca em particular." In DN de 22/10/2009.

Portanto no fundo esta marina irá fazer o seu trabalho a part time, pois no pelos vistos no Inverno não irá funcionar, será uma marina Primavera-Verão. A primeira em Portugal e quiçá no mundo. A Madeira e o tio Alberto mais uma vez voltam a inovar.

PS: Não é por nada, mas parece-me que os técnicos que projectaram este projecto enganaram-se em qualquer coisa, digo eu.

Sem comentários: