quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres


O eterno dilema dos homens é entender as mulheres. Eu já ficava feliz se entendesse uma mulher, a mulher que me interessa, a mulher que me cativa, a mulher que me fascina, a mulher que me seduz. Se a compreende-se já ficava bem feliz, não precisava minimamente de perceber as restantes mulheres, embora também mal não me fizesse.

Mas tal como o individuo isolado, nem sempre é fácil perceber os comportamentos, quando este está contextualizado na família, no seu meio... os seus comportamentos tornam-se mais facilmente aceitáveis e compreensíveis e isto com as mulheres é tal e qual.
Não se pode generalizar e pensar que as mulheres são todas complicadas, é um erro pensar desta forma, conheço mulheres extremamente simples que sabem perfeitamente o que querem da vida e não têm medo de o assumir, estas mulheres muito possivelmente nunca tiveram uma grande desilusão na vida, a vida sempre lhes correu bem, razão pela qual assumem o que sentem quase sem medo e simplificam em muito as coisas.

As mulheres que sofreram traumas, grandes desilusões é perfeitamente plausível que nos compliquem a vida, pois já diz o ditado "gato escaldado de água fria tem medo", se sofreram por qualquer motivo, se foram enganadas é normal que não abram logo o jogo e vejam até onde vai a nossa perseverança, até onde vai de facto o nosso interesse. Se de facto houver interesse real e sincero, não vamos desistir, mm com as complicações todas. Como podem ver é um mecanismo de defesa perfeitamente normal.

Portanto não há mulheres complicadas e mulheres simples, há sim mulheres com diferentes experiências de vida.


No entanto, isto não evita alguns embaraços e inseguranças, bem como alguns momentos de desespero.

Já vos disse que adoro traumas? Detesto pessoas muito normais...

1 comentário:

vee disse...

já tive mulheres de todas as cores de várias idades de muitos amores lalalalla :P