terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Presidenciais


Sou um cidadão comum, eleitor desde algum tempo. Nunca falhei uma votação, pois além de achar de ser um dever cívico, faço-o principalmente porque não gosto que escolham por mim e porque foram muitos aqueles que lutaram e perderam muito de si e dos que gostam para que hoje tenhamos o privilégio de poder escolher.
Tenho seguido as candidaturas para a presidência da república e faz-me confusão os candidatos e as suas propostas, ou melhor, a falta delas.
Sinceramente não sei que raio faz o presidente da república nem quais são as suas funções. Assumo que nunca fui à procura também, mas com tanta preocupação com assuntos parvos, como o BPN, o BPP, a dissolução ou não do parlamento, falha-se no essencial... O que raio faz o presidente da republica?
Se fizer esta pergunta aos portugueses, tenho a certeza que serão demasiado poucos aqueles que a saberão responder. É pena, pois na minha opinião faz-me confusão escolher alguém apenas com base na sua postura e reputação politica, na qual nenhum dos candidatos é insigne.
Fala-se muito do candidato José Manuel Coelho... mas este cidadão adoptado pelo PND da Madeira está fazer aquilo que muitos cidadãos destes país gostariam de fazer, ou seja, chegar-se à frente para resolver os problemas. De facto, ainda não ouvi soluções para a resolução dos problemas, mas pelo menos assume que Portugal tem problemas graves na classe política que nos governa e é a única voz pública em luta contra eles. É uma lufada de ar fresco e espero que Portugal lhe dê força e incentivo, pois custar-me-ia muito ver este lutador esmorecer, porque todos sabemos que a sua luta é de todos nós, mas que seremos sempre vencidos.
PS: Lanço o repto às televisões, jornais e semanários portugueses, porque não uma reportagem sobre quais as funções do presidente da república?


Sem comentários: