segunda-feira, 23 de junho de 2008

operadores telefónicos

Hoje resolvi ligar para o apoio técnico da Sapo ADSL. Ao inicio ouço uma gravação com uma voz sexy com as várias opções. Depois de escolher a opção que me convinha, começo a ouvir publicidade da Sapo. Bla Bla.

Depois começa uma música do tipo “música de elevador”, que supostamente é agradável, mas sempre que ouço, fico a pensar: “Porque é que o tipo que escolhe as musicas ainda está vivo?”. Enfim... Mas o melhor de tudo é que a meio da música uma voz previamente gravada nos diz: "Aguarde, a sua chamada vai ser atendida o mais brevemente possível". Uma vez isto até não irrita, mas após 10 minutos de espera e a cada minuto que passa ouvir esta mensagem, confesso que só me apetecia suicidar.

Depois lá me atenderam, tentaram resolver o problema. A voz da senhora não era nada engraçada e notava-se a pouca alegria e a (muito) pouca vontade de trabalhar. Mas também não é para menos. No final das contas estes funcionários têm que ouvir as mais estapafúrdias histórias e manter a sua postura séria. Têm que ouvir insultos, frustrações e tudo o mais que o cliente quiser exprimir. Sem nunca reagir.

É um trabalho duro… mas alguém tem que o fazer! E, começo a pensar que se calhar são os operadores que escolhem as musicas como forma de retaliação. O que, pensando bem, até é compreensível, mas infelizmente eu só uso estes serviços quando realmente preciso e até sou educado quando abordo os operadores, portanto não merecia este tratamento.

Apesar disto tudo, resta referir que em todas as guerras há inocentes a sofrer e neste caso o inocente que sofreu fui eu.

Um bem haja a todos os operadores telefónicos e, acima de tudo, aos funcionários da TMN que fazem questão de, no fim da chamada, dizer "até já" demonstrando toda a sua alegria em ser contactados pelos clientes com perguntas parvas.

1 comentário:

Blueminerva disse...

Já trabalhei em telemarketing, tinha 17 anos e era um part-time bastante aliciante que dava para conjugar com as aulas e outras actividades. Como profissional de telemarketing não fui exemplo, logo me apercebi do engodo e não compactuei com as falcatruas. Não vendia nada, não enganava ninguém e falava com velhinhos que se sentiam sozinhos... e adorava cada minuto! Não durei muito... 2 meses e estava na rua por escassa produtividade.