segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sorriso fácil!


Há pessoas que sorriem por tudo e por nada. Pior! Há pessoas que riem e soltam gargalhadas por tudo e por nada. São assim... parvinhas, são de sorriso fácil e qualquer piada merece uma gargalhada mesmo que ela seja isenta de qualquer piada. Não têm culpa de rirem por tudo e por nada, subjacente estará um mecanismo psicosocial complexo que os psicólogos adorariam explorar e dissecar, mas a verdade é que a razão de serem assim é muito simples.

Sei que os psicológos não vão concordar comigo, pois já tinham tecido uma série de ilações tão precipitadas e sem nexo quanto a minha teoria, mas a verdade é que estas pessoas são assim porque julgam ter piada... Surpresos??

É muito simples: As pessoas que gostam de lançar a sua piadinha sempre que é oportuno ou não, piadinha essa com pouca ou nenhuma piada, normalmente quando ouvem qualquer comentário riem, mesmo que não achem piada ou pior mesmo quando não percebem a piada, mas riem, riem porque quando dizem as suas piadas esperam que os outros riam portanto riem e vão rindo, rindo, rindo até que o grupo se farte. São assim, riem porque querem ter piada, querem ser valorizadas, querem sentir-se importantes, querem ser o Herman José dos pequeninos ou o Conam O`brien dos portugueses.
Neste momento sei que todos vós já identificaram no vosso grupo de amigos alguém assim. É normal, tal como em todos os grupos de homens e mulheres é certo que os amigos já se envolveram em qualquer relação de cariz sexual ou amoroso, em todos os grupos há sempre algum totó que ri por tudo e por nada, não há forma de fugir a isto...

Os "sorrisos fáceis" são o espinho na bota, a torneira que pinga à noite, o arranhar da caixa de velocidades quando se falha a mudança no carro, o bip do telemóvel quando não tem bateria, ou seja, no inicio até tem piada mas passado um bocado irrita e passado ainda mais um bocado torna-se apenas um tormento. (Esta piada foi proferida pelo Bruno Nogueira no Curto Circuito nos seus tempos áureos em que o Fernando Alvim, Bruno Nogueira, Pedro Ribeiro, Solange F. e Rita Andrade dominavam o programa... Saudades...)

Os sorriso fácil, até têm piada no inicio mas passado um bocado são chatos, e é a custa deles que existe tanta gente a pensar que tem piada. No entanto, agradeço aos "sorrisos fáceis" por existirem pois sem eles este blog provavelmente não existiria, e as minhas piadas não surtiam qualquer efeito, pois com muita pena minha não tenho assim tanta piada como gostaria. Tenho pena mas é a realidade, como tal, a todos o meu Muito Obrigado e que continuem a sorrir por tudo e por nada, mais uma vez Obrigado.

PS: Caso não tenham percebido este texto é meio para o autobiográfico.

2 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Algumas mulheres têm muito essa mania para darem um ar de tontinhas à la Paris Hilton, pessoalmente acho que transmite falta de segurança. Não no caso dos homens claro ;) aí já é um charme imenso :)

Carloressu disse...

Provocação,

No caso dos homens há também o risco de serem considerados parvos, mas o lado positivo é que tanto mulheres como homens que riem muito segundo os últimos estudos realizados têm uma esperança média de vida de mais 10 anos do que os que não riem.

Bjs