domingo, 18 de janeiro de 2009

Uma aventura no shoping

Hoje acordei cedinho e fui até ao shoping, como qualquer bom português, mas tenção que não fui de fato de treino. Fui para o shoping tentar trabalhar, muni-me do meu querido portátil e fui até ao shoping, cheguei estava o shoping a abrir, estava calminho, as pessoas passavam lentamente em direcção ao café, numa calma extraordinária, normal de um qualquer domingo. Sem pressas pedi um café e sentei-me numa mesa qualquer e comecei a trabalhar, desfrutando do meu café e do sossego aparente.

Liguei os head fones e fui trabalhando, fui capaz de concentrar-me até cerca das 11:15, hora pela qual estou a escrever isto e observo o movimento crescente do shoping, a calma deu lugar a um frenesim desgraçado, vejo pessoas em passo acelerado em direcção aos cafés e restaurantes, vejo lutas pelas mesas, vejo cadeiras a serem “roubadas” de uma mesa para outra. Torna-se quase impossível ler os jornais, trabalhar ou seja fazer lá o que for, a calma de domingo de manhã foi perturbada e agora todos correm tal e qual como se fosse uma banal quarta feira.

Ao meu lado um srº, resistente, insiste em folhear o jornal, tentando concentrar-se, à minha frente um casal com o seu filhote falam e felizmente o pequeno está sossegado, como que embalado pelo movimento do shoping, à minha direita estão dois homens a pôr a conversa em dia, estão nisto há já uma hora e parecem completamente alheios ao que se passa à sua vota, estão de tal maneira envoltos na sua conversa que nem reparam na beldade loira que acaba de passar (sim eu olhei). Eu estou no meio de tudo isto e agora vou voltar ao meu trabalho, que daqui a nada é hora de almoço e ainda tenho de ir para casa comer o comerzinho da mamã que ao domingo esmera-se na cozinha.

6 comentários:

Blueminerva disse...

É um cenário de terror... eu já só vou para os shopings para ir ao cinema ou pra comprar alguma peça de roupa de alguma loja que não exista na baixa do Funchal.


beijocas

Carloressu disse...

blueminerva,

Eu até acho alguma piada em passear pelo shoping, mas confesso que o contraste de um shoping a abrir para o shoping à hora de almoço é absolutamente assustador.

Bjs

Anónimo disse...

Ai ai.. qem é o santinho q vai se meter num shopping ao domingo.. para trabalhar! lol No way :P

Filipa Faria disse...

"Ai ai.. qem é o santinho q vai se meter num shopping ao domingo.. para trabalhar! lol No way :P"

Num domingo ou noutro dia qualquer...trabalhar num shopping?! :S

Carloressu disse...

lady e josé,

Pensei que conhcem-me melhor. É obvio que não sou um ser normal, apenas os seres extraordinários vão para o shoping trabalhar, ou então os maluquinhos.

bjs às duas

Filipa Faria disse...

Eu costumo ir para um café ou algo do género... mas shoppin, nahanahhaha..