quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Bom Ano 2009


Antes de mais desejo a todos um bom ano de 2009, espero que consigam atingir todos os vossos objectivos e desejos.
Tenho também de pedir desculpa aos assíduos leitores que aguardam incessantemente pelo provérbio da semana que não foi publicado ontem, porque os autores deste estaminé estavam ocupados a receber o novo ano e a despedir-se do velhinho. Mas não desesperem para a semana o provérbio da semana regressa.

Despachados os esclarecimentos, passemos ao que interessa, ou seja, à minha primeira inquietação de 2009.


Todos os anos na passagem de ano, toda a gente festeja, todos recebem o ano novo com alegria e com muitos comportamentos festivos. Podem estar tristes por qualquer motivo, mas o facto de receber o ano novo acaba sempre em êxtase, se calhar por ter uma nova oportunidade de mudar algo na vida. Abrimos o champanhe, fumamos um charuto, gastamos uma pequena fortuna nas discotecas e bares, etc e etc. ou seja, festejamos, recebemos com alegria o novo ano.

Eu (tal como vocês, penso eu...) conheço muito boa gente que quando festeja o seu aniversário fica deprimida. Ficam insuportáveis, fazem birra e só não choram por vergonha. Ficam de tal maneira desanimados por estarem a ficar velhos que quase ninguém os atura. No entanto, na passagem de ano andam todos empolgados e cheios de alegria por passar mais um ano. Mas isto faz algum sentido!?

Portanto ficam tristes nos aniversários por estarem a ficar velhos, logo também deveriam ficar tristes nas passagens de ano, ou não? Afinal de contas também a passagem de ano assinala o nosso envelhecer!

PS: Eu sei que o texto não faz grande sentido, mas de facto isto inquieta-me...

6 comentários:

Elle disse...

A mim inquieta-me tanto uma data como a outra...
LOLOL
sou uma deprimida coerente.
Bom 2009

Pax disse...

Em primeiro lugar:
BOM ANO!!!!!

A mim, inquietações com a minha idade ou com as do ano, não afectam nada a menos que os cientistas descubram, entretanto, que o Sol será a próxima estrela a explodir cá para estes lados, o que não me parece que aconteça. Preocupar-me-ei com essas coisas de anos daqui por 40 ou 50 anos e acho que ainda irei muito a tempo ;)

Beijos :)

FATifer disse...

Primeiro, votos de um bom ano! (com ou sem crise)

Pertinente a tua inquietação… mas pergunto, quem disse que as pessoas são ou querem ser coerentes? ;)

Abraço,
FATifer

Carloressu disse...

Elle,

Antes de mais sê bem vinda a este estaminé, e obrigado por comentares, logo visito o teu espaço.

Quanto ao comentário, os meus parabéns pela coerência, porque realmente és das poucas pessoas que o são neste aspecto.

Carloressu disse...

Pax,

Concordo plenamente contigo, não me preocupa minimamente o envelhecer. Festejo o aniversário e a passagem de ano de forma conveniente. O que me preocupa sinceramente à medida que os anos passa é a calvice, isso confesso que me aterroriza.

Carloressu disse...

Fatifer,

Boa observação, mas continuo a apoiar a coerência e a congruência, infelizmente nem todos são assim, ou melhor, nem sempre queremos ser assim. Acho que todos temos um pedacinho de bipolaridade (dupla personalidade) e agimos da forma que nos convém nas variadas situações. Uns por evitam a coerência e a congruência apenas para chatear enquanto outros a evitam para se proteger.

Bjs