domingo, 22 de fevereiro de 2009

Incongruência Feminina

Estava à pouco a ler "Porque os homens fazem sexo e as mulheres amor" de Allan e Barbara Pease (sim é leitura leve que eu também gosto de ler) e achei pertinente esclarecer uma questão que atormenta-me há anos. Eu como homem, como macho viril, como ser apreciador do sexo feminino, como qualquer homem normal olho para outras mulheres que não apenas a minha amada. Assumo-o sem receio nem pudor, quase sempre sou "apanhado" a olhar para onde "não devo", mas a verdade é que por vezes é inevitável, é inconsciente e como disse há tempos há decotes que é impossível não olhar.

Não tenho a menor dúvida que as mulheres também olham de alto a baixo os homens, aliás isso é normal, mas fazem sempre um escândalo quando apanham o seu macho viril (gostei do termo) a observar outra mulher. Sinceramente muitas vezes fico possesso com isto, mas como bem sabem nunca se discute com uma mulher enfurecida, mesmo que a razão esteja do nosso lado, e hoje tenho a explicação cientifica que vai provavelmente evitar alguns escândalos nos casais (pelo menos assim espero). Portanto citando o livro referido anteriormente

"A mulher não só tem maior variedade de cone na retina como possui uma visão periférica mais abrangente que a do homem. Como guardiã da cria, tem o cérebro pronto para perceber um campo visual de, pelo menos, 45º de cada lado da cabeça e acima e abaixo do nariz. Muitas mulheres têm uma visão periférica de quase 180º. Os olhos do homem são maiores que os da mulher e o cérebro masculino é configurado para visão a longa distância, do tipo túnel, que o faz enxergar claramente em frente até muito longe, como se usasse binóculo.

O campo visual mais amplo é a causa da mulher raramente ser surpreendida observando um homem.

Ao contrário, é difícil encontrar um homem que nunca tenha sido acusado de devorar com os olhos o sexo oposto. Pesquisas na área sexual realizadas em vários países concluem que as mulheres observam os corpos masculinos tanto quanto os homens observam os delas. Talvez até mais. No entanto, com sua visão periférica superior, raramente são apanhadas."

Pronto meus amigos esta é a explicação cientifica, como todos já sabíamos as nossas amadas observam tanto o sexo oposto como nós, apenas o fazem de forma bem discreta e quase nunca são apanhadas. O facto de não serem apanhadas, dá-lhes o poder de nos chatear o juízo quando nos apanham a olhar para aqueles espécimes que tantas vezes passam à nossa frente. Mas o importante a reter aqui meninas é que "OI! NÓS NÃO TEMOS CULPA, NÃO TEMOS VISÃO PERIFÉRICA". Vá, agora vamos todos ser amiguinhos e fazer O Amor sem escândalos...

PS: Vou voltar à minha leitura...

6 comentários:

Pax disse...

Lolololol

Mas olha que nem sempre são apanhados pelo facto de estarem a olhar.
Por vezes é por a baba já estar a chegar ao colarinho!

:) :) :)

Carloressu disse...

Pax,
isso da baba é um mito. Pelo menos não conheço nenhum homem que efectivamente se tenha babado a ver uma mulher. No entanto, assumo que muitas vezes ficamos esbabacados a olhar. Mas com baba a escorrer da boca - Nunca.

Bjs

Pax disse...

Isso é porque quando saem do estado de embasbacamento já passou meia hora e a baba já secou :)

Carloressu disse...

Pax,

LOL, Boa resposta. É com muita pena minha que assumo que não tenho resposta para tal argumento.

Bjs

Pax disse...

Lololol, pronto, eu até, se calhar, talvez, hipoteticamente, quem sabe... tenha exagerado.



Eram só 20 minutos ;)

Carloressu disse...

Pax,

Hipoteticamente claro... lol

Bjs e bom fim de semana