quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Montras Partidas


Na foto vemos que o vidro da montra está partido (a qualidade de imagem é a possível, uma vez que a foto foi tirada pelo meu telemóvel, que coitadinho não foi capaz de fazer melhor), e resolvi colocar isto aqui porque hoje vi duas montras com o mesmo problema e fiquei a pensar no assunto.
Muitos de vós estão já aí todos contentinhos a pensar, que é apenas mais uma tentativa de assalto, mas sinceramente não me parece e tenho duas teorias para a causalidade disto.
  1. Uma criança fez birra e deu um pontapé na montra e fez o bonito serviço que se vê (felizmente tinha bocas com biqueira de aço, caso contrário, coitados dos dedos dos pés), porque como bem notam o vidro está partido junto ao chão, logo numa posição óptima para ser pontapeado.
  2. Trata-se de um esquema original de segurança por parte dos proprietários das lojas. Cá para mim os donos, para evitarem serem roubados andam a pontapear as suas montras, isto porque se a montra foi agredida e não partiu quer dizer que a montra é rija, é das boas, leva porrada mas não parte, logo a montra é segura. Isto como é óbvio desmoraliza qualquer assaltante, que tem desde logo usar a imaginação para conseguir ultrapassar tamanho obstáculo, a montra indestrutível que parte mas não colapsa...
  3. Esta é a última opção, a tentativa de assalto foi totalmente falhada por incompetência do assaltante que nem um simples vidro sabem partir. É o país em que vivemos, nem os ladrões escapam à crise...

Sem comentários: