domingo, 20 de julho de 2008

Nudismo na Madeira

Portugal desperdiça potencial turístico do nudismo
O mercado naturista vale milhões mas o potencial turístico está a ser desperdiçado devido à falta de oferta de alojamentos e outras infra-estruturas, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Naturismo (FPN)
in SOL

Eu por acaso discordo, isto porque cá na nossa bela ilhota que se chama de Madeira, já há vários locais onde o naturalismo impera, apesar de nem sempre ser por opção.
Só no Funchal temos 4 locais de eleição, o Lido, a Ponta Gorda, as Piscinas do Governador e a Barreirinha.
Surpreendidos? Calma que já explico.
Portanto, os locais acima referidos foram os locais escolhidos pela CMF para que este tipo de turismo crescesse. Uma vez que a Madeira ainda tem gente muito conservadora a autarquia teve uma ideia brilhante. Decidiu aumentar drasticamente os preços das entradas nestes locais, o que como é mais que óbvio afastou muita gente destes sitios. Este projecto está a decorrer dentro do previsto, uma vez que os preços aumentam cada vez mais e cada vez vão menos pessoas a estes locais. E dentro de 4-5 anos estes locais vão estar desertos e só nesse momento é que a CMF vai anunciar com toda a pompa e circunstância que estes complexos passam a ser de uso exclusivo para os praticantes do naturalismo. Nessa altura os preços das entradas vão baixar drasticamente o que vai provocar enchentes enormes de pessoas completamente ao natural.

Enquanto não chega a esse dia, os adeptos do naturalismo vão ter que continuar a desfrutar dessa sua opção em casa própria junto à banheira ou então junto às suas piscinas (isto claro, para os nudistas ricos).
São nestes pequenos pormenores que vê a inteligência do povo superior. Há pois é! Não são todos que têm estas ideias...




3 comentários:

Anónimo disse...

de facto concordo ctg, eis uma perspectiva inteligente da tua parte hehe, no entanto lamento informar que não sou potencial adepta de nudismo, lol.

Anónimo disse...

hm tenho outra teoria. N é daki a 5 anos, é ja no proximo ano ou dps. Da maneira k sobe os preços da praia é preciso vender a roupa pa entrar. Resultado = nudismo

Anónimo disse...

Bem, eu ja conheço a tua teoria "nudista", grande defensor.. (sim com unhas e dentes! lol). De facto, com estes preços exorbitantes, q melhor teoria q essa? Tirando aquela que os madeirenses devem ser todos ricos pra frequentar tais praias.. o governo deve andar mal informado sobre o povo.. vamos revoltar-nos? (sim pq gosto muito de ir a ponta gorda!)