sexta-feira, 30 de maio de 2008

Estágio

Bem, a partir de segunda feira, começo em estágio no HCF, estágio esse muito exigente em todos os aspectos. Como consequência disto as publicações vão ser em menor número, mas espero actualizar pelo menos 1 vez por semana, mas não prometo, isto porque ainda não estou preparado para actuar como politico, mas quem sabe um dia...
Deixo abaixo um excerto da minha reflexão do meu último estágio. Reflexão essa que considero muito bem escrita (desculpem-me a sinceridade).

"Último dia de estágio, está na altura de fazer o assustador balanço final, será positivo? Será negativo? A incerteza mantém-se! Incerteza essa que dá cabo de mim! Quanto a mim é positivo, apesar de não ter sido brilhante penso que a minha prestação foi satisfatória, não tenho dúvidas que tenho potencial para fazer uma prestação brilhante, mas por um factor ou outro não foi isso que se verificou, as razões agora pouco interessam o que está feito, feito está.

Importa apenas saber se demos o máximo, ou não. E na minha opinião dei o máximo que consegui face às circunstâncias. Se calhar com a experiência que adquiri até hoje se refizesse de novo esta prática fazia grande parte das coisas de outra forma, mas de que serve agora pensar nisso!? A motivação, a vontade de fazer, o empenho e o nervosismo, foram sempre companhia frequente. Para o bem ou para o mal estiveram sempre lá.

As coisas foram decorrendo, houve evolução, não a evolução mais desejada por mim, mas a evolução possível neste momento. Tratei de doentes simples e de doentes complexos, senti-me besta e bestial, senti-me seguro e inseguro, senti-me à vontade e muito incomodado, senti-me ignorante, senti-me inteligente, senti-me cansado, senti-me perdido e muito orientado, senti-me observado e sozinho, senti-me desvalorizado e valorizado. Será preciso mais alguma coisa para descrever o estágio!?

Foi uma experiência maravilhosa, com muitos baixos e com muitos altos, desde a realização pessoal quando o doente começava a evoluir, até à frustração quando apesar do esforço não via resultado prático. Foi todo um turbilhão de emoções que irrompiam por mim durante estas 7 semanas a um ritmo alucinante sendo quase impossível assimilá-las todas.

Dei o meu melhor, e sinto-me bem por isso! ERREI! Sim é verdade errei, errei em aspectos que não deveria errar por um factor ou por outro, mas de servem as justificações o erro já está feito e agora nada há a fazer, excepto reflectir acerca dos mesmos e preparar o futuro. Mas vou continuar a errar, porque só assim irei aprender para o bem ou para o mal, os erros marcaram-me."

Provavelmente alguns não entenderão o que este texto significa, mas acredito que muitos se revêm neste texto. Obrigado e boa noite.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ideias Fenomenais (2)

Penso que todos sabem, que normalmente quando ocorre uma fractura óssea, essa fractura tem de ser imobilizada, sendo isto feito com recurso ao gesso. Normalmente este processo dura cerca de 1 mês (mais coisa menos coisa). Quando se retira o gesso, a pele normalmente está nojenta e cheia de pêlos.

Transpondo este fenómeno para a cabeça, podia-se resolver o problema da calvice (dos carequinhas). Basicamente cobria-se a zona da cabeça onde não há cabelo com gesso em forma de penico durante 1 a 2 meses, e depois retirava-se o gesso e pronto a cabeça estava já cheinha de pelinhos fófinhos e prontos para se transformarem em longos cabelos. :d

Alem disto, este "penico" na cabeça traz mais algumas vantagens, tais como, prevenção de traumatismos cranianos, em caso de queda. Sim! Porque este penico é um capacete de alta qualidade, o que também permite o uso da mota sem qualquer problema. Além destas vantagens, há uma que se destaca sem dúvida nenhuma. A possibilidade de ter uma cabeça original e personalizada: porque é possível desenhar tudo e mais alguma coisa no belo do gesso. Isto além de proporcionar longas tardes de diversão com os amigos a brincarem com a nossa cabeça. (esta agora não me saiu lá muito bem...).

Enfim, apesar de ser dos carecas que elas gostam mais, eu como careca gostava imenso de ter cabelo e confesso que já estou a incitar esforços para pôr em prática este processo de recuperação fantástico da calvice. A ver vamos como corre.

domingo, 25 de maio de 2008

"A vida é Bela"

"A vida é bela" é uma empresa portuguesa que se propõe realizar sonhos de pessoas a preços "acessíveis"e à la carte (a pedido). Eu muito sinceramente, acho o conceito fantástico e não sou o único a pensar assim, visto que a empresa tem crescido imenso. A razão do sucesso é muito simples. Sim, porque todos queremos realizar os nossos sonhos.
Como casos de sucesso temos:
  • O Jornal 24 h e o Correio da Manhã sonhavam, serem os jornais mais cómicos de Portugal, e rapidamente atingiram o objectivo. Diariamente publicam anedotas.
  • Criar o 1º robot Humano: o sonho que o Mantorras finalmente conseguiu realizar
  • A GALP à anos que sonhava com isto, e finalmente consegue aumentar os preços dos combustíveis todas as semanas, parabéns GALP
Apesar destes serem alguns dos sonhos realizados com a ajuda de "a vida é bela" existem ainda alguns que não foram realizados e passo a demonstrar a lista negra dos sonhos que não foi possível realizar, mesmo com muito esforço de toda a gente...
  • O Benfica ser o maior clube do mundo, sonho irrealizável do Luís Filipe Vieira
  • A criação de 250 mil postos de trabalho, sonho de José Sócrates
  • O jornal da Madeira ser um jornal credível, sonho de todo o governo, mas em especial do "padrinho".
  • o Marítimo ir à liga dos campeões, mais um insucesso para desgraça do presidente do Marítimo
  • Eu ganhar o euromilhões, com muita pena minha até hoje ainda não realizei este sonho lindo.
  • Deixar de fumar, mais um sonho de José Sócrates
  • Portugal ganhar a Eurovisão, sonho da Serenela Andrade e da Vânia Fernandes (vava, pros amigos)
Enfim, apesar de tanto sucesso que "a vida é bela" tem tido, ainda têm muito que trabalhar uma vez haver ainda por aí muito sonhador...
Caso alguém queira realizar os seus sonhos ou os sonhos de alguém especial, ou não, o site da empresa é: http://www.avidaebela.com/

PS: após o fecho da sondagem à dias, o resultado oficial à pergunta qual a zona do corpo em que é maior a sensibilidade dolorosa é mesmo a mucosa anal. SIM! É mesmo verdade.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tabaco e os seus BENEFÍCIOS

Se há coisa que me irrita profundamente são aquelas pessoas, acérrimas defensoras de que o tabaco faz mal a tudo e mais alguma coisa. Irrita-me! Eu como fumador compulsivo (no mínimo 2 maços por dia) SEI PERFEITAMENTE QUAIS SÃO OS MALEFÍCIOS DO TABACO e como tal estou a matar-me de forma informado.
Deixem-me morrer em paz!
Após este desabafo, vou enumerar uma série de benefícios do tabaco, sim porque eles existem mesmo.
  1. Antes de fumar sofria de ejaculação precoce, agora passados 2 meses nisto deixei de ter este problema, logo GRANDE BENEFICIO :D.
  2. O acto pôr o fumo todo na bochechinha fófinha e depois deitá-lo para fora ao mesmo tempo que falamos com alguém, parecendo que não... é extremamente estiloso. Logo fumar é um acto estiloso.
  3. Alivia imenso o stress, é um companheiro de viagem, do transito, de tudo, no fundo aquele amigo que está sempre pronto para nos aturar e que nunca nos deixa a arder, excepto quando cai-nos em cima das calças. :s
  4. Ajudamos Portugal a aumentar o PIB e acima de tudo evitamos os despedimentos em massa dos trabalhadores das tabaqueiras. E melhor, mas mesmo muito melhor, ajudamos toda a gente ao pagarmos as multas por fumarmos em locais impróprios, muito obrigado Portugal. E já agora, um obrigadinho especial ao José Socrates - "porreiro paH!"
  5. Este 5º beneficio, na minha opinião é aquele que mais me motiva a fumar. Porque eu ao fumar estou a fazer muito bem ao mundo, sim! É mesmo verdade, isto porque um dos dois maços de tabaco que fumo habitualmente tem na sua constituição incenso e mirra, o que me permite andar a abençoar todas as pessoas à minha volta. Pessoas essas que ficam muito mais felizes depois de levarem com o meu fumo em cima, porque encontram Deus, em mais um dos seus nobres actos e, acima de tudo, em mais um acto do seu grande amor. Não nos precipitemos a julgá-lo, porque cada um demonstra o seu amor da forma que quer e se Deus quer demonstrar o seu amor através do fumo do meu cigarro, quem sou eu para criticá-lo. Deus quer, Carloressu obedece.
  6. ...
Existem muitos mais benefícios, mas estes são os que eu acho mais relevantes. Portanto, deixem de se armar em chatos e deixem-me fumar e acima de tudo deixem-me morrer calmamente e sem stress...

domingo, 18 de maio de 2008

Ideias Fenomenais

Dou inicio hoje a uma nova rubrica do blog, rubrica essa em que ocasionalmente vou deixar grandes ideias, que espero que venham a ser usadas e acima de tudo espero receber os direitos de autor. Espero que gostem e acima de tudo que as ponham em prática.

Sexgym
:

Basicamente é um ginásio convencional, mas que dispõe de uma aula particularmente prazerosa. Esta aula seria composta por uma cama ou cadeira facilmente ajustável às mais variadas posições e uma monitora, que amavelmente e com delicadeza disponha o seu belo corpo, para que o utilizador (neste caso do sexo masculino) realizasse todos os movimentos corporais de penetração na monitora e nos vários orifícios naturais, isto claro,em diferentes posições, tal e qual o acto sexual convencional.
Convém salientar que a monitora não faria qualquer movimento, alterando apenas a sua posição corporal de forma a promover o conforto de ambos. Esta monitora obviamente teria uma formação especifica de forma a poder indicar ao utilizador a melhor forma de realizar o exercício de forma segura e usando uma boa mecânica corporal, prevenindo assim as lesões musculares.
Uma critica muito apontada a esta aula, é que este exercício também pode ser realizado no conforto de casa, no entanto, em casa o utilizador não tem o apoio de uma monitora qualificada, o que muda tudo.
(apesar do meu exemplo ter sido no caso de um utilizador do sexo masculino, esta aula também está disponível para as utilizadoras do sexo feminino, e claro homossexuais. Não queremos cá nenhum tipo de discriminação!)
Com esta ideia inovadora pretendo juntar o útil ao agradável, isto porque o utilizador perde imensas calorias, ganha massa muscular e acima de tudo tem prazer.
E sejamos sinceros, com estas aulas nunca mais usávamos a desculpa de que hoje não me apetece ir ao ginásio porque estou muito cansado...

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Piadinha

O que é preciso para ter umas férias fantásticas em Cuba e com tudo pago?
Alguém sabe? hmm? hmm?

Muito simples:
1º transporte de casa para o aeroporto
2º avião
3º cataratas

De ressalvar, que aqui o fundamental mesmo é ter cataratas, o resto é dispensável...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

(Des)interessante

"Bem, durante algum tempo farei algo que não interessa (se leres até o fim irás fazer o mesmo), concretamente vou fazê-lo porque decidi escrever um pouco sobre factos supérfluos.

Antes de mais, há que referir que escrever textos, é algo útil … inútil será o tempo que hás-de passar a ler. Saliento ainda, que se após eu te chamar “inútil” continuares a lê-lo, é engraçado o facto de poderes ser um indivíduo mais parvo do que eu.

Admito, sou parva! E, ser pateta, até tem os seus prós, pois, pode ser um dos motivos para que ninguém te esqueça, nem que seja pelo simples facto da imbatível tolice. “Então? Preferes ser esquecido ou lembrado por todos?

Na verdade, afirmar tal parvoíce torna-se menos ridículo que dizer que não o sou, porque ”mais parvo que o parvo que admite o ser …é aquele que diz que não o é, mas demonstra o contrário!” Confuso? Não importa! Se Confúcio era confuso (presumivelmente dai o nome dele), e, apesar de tudo isso consideravam-no génio… “Porque é que digo que sou parva em vez de dizer que sou um génio?”.

Portanto, quando alguém achar que sejas imbecil, fica feliz … possivelmente quererá dizer que és um Ás, e não sabe como. Não obstante e com razão, como diz o povo: “quem tem ideias é um ”ideota”!”.

Enfim, parece-me que percebes-te afinal, que sou tola... provavelmente para variar um pouco, o conteúdo deste texto deveria ser sobre coisas interessantes, porém não fugindo muito à rotina vou falar acerca de algo desinteressante, e, deixa-me que te diga que se continuaste a ler... é interessante saber que mesmo assim continuas uma pessoa interessada.

Talvez penses, que por ser tão pateta nunca acabarei de escrever porque a parvoíce não tem limites, mas antes que tenhas certezas, cheguei a conclusão que "não interessa escrever textos sobre coisas que não interessam".

Todavia, é de todo e qualquer conhecimento, que o objectivo de cada autor é cativar os seus leitores, no entanto, caso aches este discurso uma perda de tempo, não o entendas, digas que está demasiado confuso, e ainda que não baste me chames parva … Ficarei feliz e muito grata.

Feliz, porque:

Primeiro, se me achares tola, significa que reconheces sem saber, que afinal sou um génio.

Segundo, quem é idiota és tu, porque não entendes-te o que escrevi. Logo, defenderei ainda mais, a teoria acima descrita: "mais parvo que o parvo que admite o ser... é aquele que diz que não o é, mas demonstra o contrário!".

Por outro lado, ficarei agradecida visto que, mais imprudente que o ter feito, é perder tempo a lê-lo… e, pelo que consta, não sou a única a fazer algo desnecessário, na medida em que, muito embora tenha mencionado que iria fazer algo inútil … “obrigada por teres lido!”

Bem como, direi que atingi o meu objectivo... “E porquê?”

“Ora bem... não era suposto falar sobre algo que não interessasse?

Eis o texto…que de interessante nada tem!”

Ass: Sarynha


Como repararam este texto em termos qualitativos está muito acima do que é habitual no blog. De facto a Sarynha tem imenso jeito para escrever, só é pena o texto não ter interesse nenhum.
No entanto, há que felicitá-la pela coragem de ter aceitado escrever um post para o blog. Obrigado por seres a pioneira nesta minha ideia parvinha...







segunda-feira, 12 de maio de 2008

Paixões da minha vida!

Neste post vou apenas falar de mim, apenas porque me apetece e acima de tudo porque posso. Vou exprimir toda a minha sinceridade neste tema, até porque escrevi isto ontem à noite quando estava sem sono e penso que até estava inspirado. Espero que gostem, mas também se não gostarem... temos pena!

Em termos profissionais tenho 3 grandes paixões: a enfermagem, a radio e os bares.
Enfermagem porque de facto é um área especial, que não está ao alcance de todos e sinceramente nem sei se está ao meu alcance, mas simplesmente gosto.

Bares! Este é um sonho que um dia espero que passe a projecto pessoal, pois adoraria abrir um bar e trabalhar no mesmo, fascina-me o movimente de entrada e saída das pessoas, o entra e sai, as conversas de ocasião, as conversas profundas, a alegria de uns a depressão de outros. No fundo, uma constante mutação de emoções, num mesmo espaço físico em que ninguém se conhece realmente, mas onde todos partilham experiências. (peço desculpa não partilhar mais informações acerca do bar, mas há que ter cuidado com o plágio)

Rádio, é daqueles sonhos em que muito dificilmente irei concretizar. A razão deste fascínio passa em parte pela curiosidade, não sei bem explicar esta minha paixão, mas confesso que por vezes fico preso ao rádio a ouvir um ou outro programa, tal como fico preso a um filme a que assisto no cinema. Fico completamente embebido nas palavras, nos sons da rádio. É um mundo à parte, é como ver um filme sem o ver. A rádio é fantástica, e não devido à música, mas sim devido aos intervenientes, são eles que nos prendem a uma emissão, são as suas vozes que nos seguram a atenção, são as suas histórias que nos mantêm alerta e ansiando por mais e mais.
Que mais dizer!? A rádio é possivelmente a melhor coisa do mundo. Confesso que me assusta um mundo sem rádio. Que seria do tempo passado no trânsito sem rádio!? Que seria das vozes que invejamos e que nos captam totalmente a atenção!?

Enfim num mundo perfeito teria um bar, onde faria uma ou outra emissão de rádio, e punha em prática o cuidar integral da bela enfermagem...
Num mundo perfeito, também não escrevia estas parvoíces...

domingo, 11 de maio de 2008

dietas!

Antes de iniciar esta dissertação tenho de referir que peso cerca de 100 kg e tenho 1.58 m de altura. Mas não sou nada divertido, e digo isto porque é de senso comum pensar-se que as pessoas com estas características são muito divertidas e brincalhonas. mas esqueçam eu não tenho nada a ver com isto.
À dias acordei sobressaltado a pensar nisto, e apercebi-me que sou fófinho e isto agora com o verão fica chato, até porque este ano queria usar pela 1ª vez bikini, sim porque até agora tenho usado sempre um fato de banho completo. E portanto após ter acordado, dado 2 encontrões no corredor e uma cabeçada na porta quando estava a entrar na casa de banho. Tomei uma decisão que vai mudar a minha vida. Vou fazer dieta.
E após muito pensar no tipo de dieta (30 seg enquanto lavava os dentes) decidi muito ponderadamente iniciar uma dieta personalizada a que resolvi chamar DIETA DE FOME, que passo a descrevê-la.
Ao pequeno almoço: quase como
Ao almoço: não como
Ao jantar: não como e bebo 2 litros de água (passadas 2h após isto vou urinar, porque caso contrario faço chichi na cama o que é chato)

Com esta dieta penso que a curto prazo irei estar muito mais magro e penso que vai ser finalmente este ano que vou usar bikini e mostrar os meu corpinho escultural.

se isto não resultar vou tentar uma dieta mediterrânea, mas estou optimista que a minha dieta vai resultar.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Salvar o mundo!

Não! Não tenho nenhuma teoria para salvar o mundo! (mas eu sei que muitos pensaram que sim, mas reitero que não tenho)

Vamos ao que interessa, apesar da minha ineficácia para salvar o mundo ultimamente têm vindo a público teorias muito fortes, e que além de serem muito bem fundamentadas, aparentemente são extremamente eficazes, porque parecem resolver o problema em muito pouco tempo. Vejamos lá, então.

A minha teoria favorita é acima de tudo muito pensada e coerente, vem dos Estados Unidos (para variar) e a sua autora é nada mais nada menos que a Madonna, sim leram bem, é mesma da Madonna. Penso que já todos ouviram o novo single da mesma, o "4 minutes to save the world". Eu confesso que já ouvi o tema várias vezes e fiquei fascinado com ele.

Apesar deste meu fascínio fiquei sem dúvida estupefacto, com a nova teoria do deputado do PND, que no passado dia 6/5 se dirigiu à assembleia da RAM com um relógio ao pescoço, e foi tão mal interpretado, pelos restantes colegas de "poiso". Que para variar demonstraram mais uma vez que não são nada inteligentes. Sim porque não tiveram a mínima perspicácia para entender os motivos do camarada de bancada.
Mas como eu até simpatizo com os srº`s, amavelmente vou explicar calmamente e de forma a os mesmos deixarem de fazer figurinhas de urso, que apesar de serem uma figurinhas fófinhas, não deixam de ser inúteis.

Portanto...

O srº José Manuel Coelho (o tal do relógio ao pescoço) afirmou que estava a protestar devido a lhe terem cortado o tempo de antena e pronto ele agora apenas dispõe de 2 min, para defender os problemas das populações. Mas isto é MENTIRA, é apenas a explicação oficial. A verdade é que o srº Coelho, estava já a cronometrar, de forma a confirmar se a Madonna iria realmente ser capaz de salvar o mundo em 4 min, e pronto, ele não conseguiu apurar este facto, porque os camaradas do poleiro não o deixaram, e pronto lá teve ele de se desconcentrar na sua nobre tarefa. O lado positivo de tudo isto é que o rapaz é persistente e obviamente amanha irá mais uma vez levar a cabo esta sua nobre tarefa, a ver vamos se vai ter mais sucesso.

Deixo desde já a minha solidariedade e apreço pelo o srº
José Manuel Coelho, e deixo fotos de muito boa sorte à Madonna na sua nobre demanda.

Força camaradas!
PS: deixo abaixo o link do manifesto do camara Coelho: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=344259&tema=28

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Encher Chouriços!

Começo já por referir uma frase que ouvi hoje na radio e segundo foi dito a mesma foi proferida pelo ministro da cultura portuguesa (não sei o nome, mas também não me apetece ir procurar) "é património português mas não é nosso" isto referente a uma noticia veiculado num diário qualquer português, a noticia referia-se que alguns piratas estão a pilar as naus portuguesas que naufragaram por esses mares fora. Enfim achei piada e uma frase com uma profundidade tal, que nem sei como comentá-la.

Apetece-me apenas pensar, no valor tributário destas relíquias que estão a ser saqueadas, e citando António Guterres "é fazer as contas". E pronto assim consegue-se apurar sem dúvidas o valor real do prejuízo que Portugal está a ter, apesar de ser património português mas não ser nosso. Enfim...

Resta-me completar com um "porreiro, PAH! do nosso amigalhaço José Socrates.

(...) e tenho dito.

PS: sim eu sei, que isto ta muito "fraquinho" mas foi o que se arranjou, temos pena...

sábado, 3 de maio de 2008

oh Maddie Maddie afinal onde tas!?

Devo confessar que já tinha saudades daqueles belos tempo que se abriam todos os telejornais com noticias da nossa querida Maddie. Belos tempos esses! Enfim após este devaneio vamos ao que interessa, vamos à pergunta para os 250 mil €, afinal onde está a Maddie? Esta é a grande pergunta, faz precisamente um ano hoje que meio mundo quer saber a resposta a esta pergunta.

Enfim, já se ouviu de tudo, desde que tinha sido o outro inglês mora ao lado, que tinham sido os pais, etc, etc e etc. Eu muito sinceramente desde que se iniciou esta temática não prestei muita atenção ao tema, até porque me irritava profundamente o mediatismo gerado à volta da miúdo, mas apesar disso confesso que também fiz uma bonita versão da historinha da Maddie, aliás está-me a ocorrer agora uma muito boa que passo a contar:

Portanto, isto quanto a mim foi tudo um grande estratagema montado pela policia secreta britânica em conjunto com CIA, e perguntam voçês e muito mal. (sim porque detesto que me interropam quando estou a contar uma história bonita) "porque razão fariam isso". pronto pronto, apesar de eu não ter apreciado a interrupção eu digo, bem é simples, porque na altura tinha rebentado outra polémica ainda mais fofinha que a polémica da Maddie, ou seja, a polémica do aviões da CIA com os presos que iam em direcção a Guantalamo. como tal o desaparecimento da Maddie não passou de uma grande manobra de diversão para desviar a atenção pública. perguntam vocês e agora bem, mas porque razão se deram a tanto trabalho? muito simples, porque sabiam perfeitamente que Portugal estava a recuperar muito bem dos anos de atraso em relação às nações mais evoluídas e atrevo-me a dizer que Portugal até já era uma ameaça à sobre macia das ditas nações.

Mas sem fugir à pergunta do ano (recordando: afinal onde está a Maddie?) a Maddie está muito bem, a viver na cave da vivenda McCann, que se situa nos arredores de Londres, apresenta já as bochechinhas bem cheias, o que comprova que está muito bem alimentada. E caros colegas deixem-se de luzes, a Maddie só quando tiver 24 anos é que irá novamente dar sinais de vida em termos públicos claro, porque até lá irá continuar na boa vida na vivenda e a engordar. Tenho dito.

obrigado e boa noite.