segunda-feira, 12 de maio de 2008

Paixões da minha vida!

Neste post vou apenas falar de mim, apenas porque me apetece e acima de tudo porque posso. Vou exprimir toda a minha sinceridade neste tema, até porque escrevi isto ontem à noite quando estava sem sono e penso que até estava inspirado. Espero que gostem, mas também se não gostarem... temos pena!

Em termos profissionais tenho 3 grandes paixões: a enfermagem, a radio e os bares.
Enfermagem porque de facto é um área especial, que não está ao alcance de todos e sinceramente nem sei se está ao meu alcance, mas simplesmente gosto.

Bares! Este é um sonho que um dia espero que passe a projecto pessoal, pois adoraria abrir um bar e trabalhar no mesmo, fascina-me o movimente de entrada e saída das pessoas, o entra e sai, as conversas de ocasião, as conversas profundas, a alegria de uns a depressão de outros. No fundo, uma constante mutação de emoções, num mesmo espaço físico em que ninguém se conhece realmente, mas onde todos partilham experiências. (peço desculpa não partilhar mais informações acerca do bar, mas há que ter cuidado com o plágio)

Rádio, é daqueles sonhos em que muito dificilmente irei concretizar. A razão deste fascínio passa em parte pela curiosidade, não sei bem explicar esta minha paixão, mas confesso que por vezes fico preso ao rádio a ouvir um ou outro programa, tal como fico preso a um filme a que assisto no cinema. Fico completamente embebido nas palavras, nos sons da rádio. É um mundo à parte, é como ver um filme sem o ver. A rádio é fantástica, e não devido à música, mas sim devido aos intervenientes, são eles que nos prendem a uma emissão, são as suas vozes que nos seguram a atenção, são as suas histórias que nos mantêm alerta e ansiando por mais e mais.
Que mais dizer!? A rádio é possivelmente a melhor coisa do mundo. Confesso que me assusta um mundo sem rádio. Que seria do tempo passado no trânsito sem rádio!? Que seria das vozes que invejamos e que nos captam totalmente a atenção!?

Enfim num mundo perfeito teria um bar, onde faria uma ou outra emissão de rádio, e punha em prática o cuidar integral da bela enfermagem...
Num mundo perfeito, também não escrevia estas parvoíces...

Sem comentários: