sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Aviões

Encontro-me num vazio criativo. A melhor ideia que surgiu-me foi falar dos aviões. Meio de transporte tão belo e amado por muito boa gente. Imensos afirmam adorar andar de avião e serem capazes de fazer tudo e mais alguma coisa lá. Já eu, não tenho um enorme gosto em andar de avião. Confesso que tenho um certo medinho. Sim! Porque se aquilo cai estamos todos f******.
Sujeito-me a entrar nestas criaturas voadoras, porque adoro viajar, adoro conhecer sítios novos, adoro fazer de turista, adoro andar de mapa na mão à procura de orientação. No fundo adoro andar perdido num novo local.
Sempre que ando de avião há uma coisa que faz-me confusão. Dentro dos dispositivos de "salvação" temos o colete salva vidas, o oxigénio, a explicação de onde se localizam as saídas de emergência e pouco mais. Sempre que oiço esta lenga lenga, pergunto-me sempre "Onde raio está o pára quedas?"Afinal de contas, estamos no ar e em caso de queda abrupta somos esmagados contra o chão ou contra a água. Um pára quedas, pensando bem, era capaz de dar jeito numa situação destas ou não?
Porque raio não temos pará quedas nos aviões, alguém elucida-me?
Já agora, um bote insuflável também era uma coisa útil, porque se a água estiver gelada morremos de hipotermia, mas pelo menos, ficamos a boiar porque temos o colete, pena é, sermos encontrados já mortos.
Enfim...

4 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

Ilustre

Venho pedir desculpa. O post que comentaste estava incompleto. Tinha-o programado, mas nunca mais tive disposição para continuar como tinha pensado e esqueci-me de o guardar apenas como rascunho. Tirei-o por isso mesmo, quando o tiver pronto vai aparecer de novo e com o teu comentário.

Felizmente não apareceu um outro em que se o lesses me chamavas maluquinho... rs...


Obrigado e um abaraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Um paraquedas e umas fraldas descartáveis...rs...

Abraço

I.D.Pena disse...

Olá , só gosto de andar de avião porque olho pela janela e vejo tudo pequeno , adoro esta sensação de me sentir pequena , como quando se entra numa catedral. Na primeira vez que andei avião era adolescente , toda a minha problemática de adolescente , como insegurança timidez, e impotência ficaram pequeninos , percebi tb que se o avião cair posso morrer e as pessoas que estavam ali naquele avião, eram os meus companheiros de viagem.
Não gosto de andar de avião, mas adoro viajar, espero que esse vazio criativo seja curto e que passe rápido.
Beijos

Blueminerva disse...

Oh amigo... já não passava por aqui há algum tempo e vim recuperar a leitura.

beijocas e bom fim-de-semana