quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Filmitos

Call Girl um filme de António Pedro Vasconcelos



Não sou critico de cinema. Aliás, não percebo nada da arte do cinema. Vejo imensos filmes e lá de quando em vez vejo algum que no fim sei que valeu a pena passar cerca de 2 h da minha vida a assistir ao mesmo.
Acabei agora mesmo de assistir a este belo filme português. Uma autêntica relíquia do cinema português. Um filme que foi capaz de cativar-me do inicio ao fim. Não digo isto por aparecer a menina Soraia Chaves, aliás, confesso ter ficado desiludido pela pouca nudez demonstrada
(esperava muito mais!).
Bem mas voltando ao filme; Uma história de corrupção, com desenlace simples e um pouco ingénuo, mas abrilhantada pelos diálogos dos protagonistas. As "caralhadas" (os mais púdicos que desculpem-me o termo) lançadas pelos protagonistas tornam o filme com uma sonoridade engraçada e posso finalmente afirmar que existem, de facto, alguns termos da língua portuguesa que não ficam melhor no inglês. (atenção que tenho muito orgulho no nosso belo português, mas porra... há muitas palavras que ficam muito melhor em inglês, ou será apenas mais uma mania do português?)

Concluindo...
Aconselho completamente o filme, mas não liguem ao que digo, porque afinal de contas não percebo nada de cinema.

1 comentário:

Blueminerva disse...

Já vi alguns filmes portugueses e só houve 2 que me encheram as medidas: "OS IMORTAIS" e "ALICE".
Ainda não vi "Call Girl" mas do que li por alturas do lançamento do filme, parece-me que vale a pena ver.

beijocas