sábado, 30 de agosto de 2008

Energúmenos!

"São mais dois casos de morte de animais com contornos de malvadez. Aconteceram em Câmara de Lobos, um cão queimado vivo com ácido sulfúrico, e na Camacha, um animal apareceu degolado. Juntam-se a muitos outros que nos últimos dias têm vindo a ser denunciados pelos nossos leitores.
" excerto retirado do Diário de Noticias da Madeira, 30 de Agosto de 2008.

Quando muito se fala dos cães perigosos e das várias alternativas para controlar estas raças de forma a prevenir acidentes, alguns dos habitantes da Madeira mais uma vez, demonstram uma inteligência acima da média. Ao invés de perderem tempo em discussões, optam por resolver a questão pelos próprios meios.
Alguns poderão pensar que isto é impróprio, desumano, estúpido, ou pura malvadez. Mas, não! É simplesmente uma medida de acção e de prevenção. Sim! Porque não só resolve o problema dos cães perigosos (convenhamos que o cão morto, não é um perigo tão grande como se estivesse vivo), como previne que outros cães se tornem perigosos, isto porque intimida-os. Pelo menos, espero eu. Digo desde já, que ficava intimidado se me ameaçassem com acido sulfúrico.
É, sem dúvida, uma medida eficaz. Pena é, ser tão brutal. Enfim, há pessoas sem dúvida com uma inteligência superior.

Após a ironização da noticia, que de engraçada nada tem. Não demonstra inteligência nenhuma, mas sim uma falta de civismo, de educação e de valores. Pessoas capazes destes actos merecem castigo condigno (não! Não defendo que se faça o mesmo às mesmas). Infelizmente nos jornais regionais esta já não é a primeira noticia do género, o que deixa-me um preocupado. Pois, temo que isto esteja a tornar-se numa moda.
Vamos todos ter um pouco mais de civismo e ter mais amor aos animais, que na maior parte dos casos nem mal a uma mosca fazem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se há coisa que mais detesto é a violência, seja lá contra quem ou o que for!
Esses cães considerados perigosos, não o são na realidade, porque o verdadeiro perigo são os seu donos, e esses sim é que são autênticos animais!
eles é que deviam ser abtidos que nem selvagens.
uma pessoa que maltrata animais, como não tratará outras pessoas?