segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Racio dos dedos e a masculinidade

"Mãos ao alto

Podem os dedos dar informações sobre as competências sexuais dos homens? Parece que sim. A avaliar pelas investigações do psicólogo inglês John Manning, a masculinidade, o índice de fertilidade e a susceptibilidade a doenças podem inferir-se com base na relação entre os dedos anelar e indicador. As suas pesquisas mostraram que, nos homens, o dedo em que usa o anel é quase sempre maior do que o outro. Este racio é determinado na gravidez, quando o feto é exposto às hormonas sexuais: níveis elevados de testosterona resultam num dedo anelar superior ao indicador. Ou seja, de acordo com o estudo (considerado polémico pela comunidade científica), um homem com esta característica será mais másculo e atraente para as mulheres; se a relação for a inversa, terá uma orientação homo ou bissexual, resultado das altas doses de estrogénios recebidas durante a gestação."
Artigo retirado da edição nº 805 da revista Visão - 7 de Agosto de 2008

Obviamente já estive a analisar cuidadosamente a minha mão e tenho o dedo anelar maior que o indicador cerca de 5 mm. Logo não sou a pessoa mais máscula nem a mais atraente (com muita pena minha).
Resta-me só esclarecer uma coisa que acho fundamental. Qual é o dedo anelar e o indicador, de forma a evitar mal entendidos. O indicador fica entre o dedo grande e o dedo do meio. O anelar fica ao lado do dedo mindinho.

4 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

Acabei de descobrir que sou homossexual... O que é uma coisa bonita de se descobrir aos 38 anos. Bendita a hora que vim aqui... rs...

Abraço

Carloressu disse...

Caro Jorge, desde já, obrigado pela visita e pelo comentário. Quanto ao descobrir que é homosexua mais vale tarde do que nunca.

Jorge Pessoa e Silva disse...

Espero que da próxima vez tenhas a gentiliza de me tratar por tu... Caso contrário, também vais descobrir que posso ser antipático...rss


Brincadeira. Agora a sário, faz como te der mais jeito e te sintas confortável, sendo que eu prefiro por tu.

Abraço

Carloressu disse...

Da próxima vez respondo ao comentário utilizando menos palavreado fino. E sim, trato-te por tu Jorge.