Após o post anterior. Deveras sério e ponderado. Apetece-me brincar um pouco com a situação. Como tal...
Acho muito bem os mendigos associarem-se. Aliás candidato-me até para ser o director desta associação. Claro que será uma associação com fins não lucrativos (porque assim evita-se os impostos e ainda se recebe algum dinheiro proveniente dos cofres do estado).
Prometo profissionalizar os mendigos. Oferecendo-lhes formação profissional no que diz respeito à mendiguice. Todos após a formação deverão ser capazes de tocar um instrumento qualquer, fazer imitações de estátuas, imitar doentes crónicos ou com deformidades.
Prometo pagar todos os subsídios, incluindo o 13º mês. E se os lucros da associação aumentarem todos os meses, prometo tentar adquirir todo o condomínio do Anadia para que se façam grandes "raves" sem incomodar ninguém. E assim se juntar todos os membros da associação para uma agradável convívio. Com muito álcool e meninas.
Penso com estas medidas ser capaz de tornar os mendigos da Madeira mais credíveis. E acima de tudo, respeitados. Afinal de contas, se o mendigo for artista ou fizer alguma coisa engraçada cativa muito mais as pessoas, fazendo com os lucros aumentem.
Vamos todos lutar para a profissionalização da Mendiguice. Profissão tantas vezes esquecida, mas tão antiga como a prostituição.
Desde já agradeço o apoio do padre Edgar e o do deputado José Manuel Coelho. O meu sincero obrigado.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário