Cá na Madeira ainda não temos festivais de verão. (Outrora ainda se realizava a Festa da Juventude, mas actualmente nem isso há.)
No entanto, e, apesar da inexistência destes mega eventos, a RAM tem festas fantásticas. TEMOS OS ARRAIAIS! Há, e claro as raves, que outrora eram conhecidas por weekendance`s, Paradise`s, etc. mas ao que parece a malta jovem prefere o termo rave. Vá-se lá entender esta gente nova...
Bem voltando ao tema, os ARRAIAIS! Antigamente falava-se muito dos arraiais do Monte, Ponta Delgada e São Pedro (penso serem estes os mais conceituados em termos regionais). Actualmente nota-se que muitos arraiais estão a proporcionar belos momentos de lazer. O arraial dos Lameiros nos últimos anos tem tido um crescimento exponencial, particularmente dentro de uma faixa etária mais jovem.
Mas vamos lá desvendar o real encanto dos arraiais. Qual o grande segredo do sucesso? Qual será a fórmula vencedora?
Em qualquer arraial temos sempre:
- A bela espetada ou então o querido franguinho assado. Bom!
- O bolo do caco, o pão com chouriço.
- E as belas malassadas cheias de óleo e os maravilhosos churros.
- O Folclore. que a meu ver devia ser chamado de gritador. Sim gritador. Porque grupo folclórico que se preze ao invés de cantar, berra! (Prometo que um dia escrevo um texto totalmente dedicado a esta temática).
- O vinhinho e a bela cervejinha.
- Os bêbedos a dançar em frente ao palco.
- O grupo Galáxia (o grupo de musica do PSD). Atenção que arraial com galáxia, já é um grande arraial. Não são todos os que conseguem ter este grupo maravilhoso. Há pois é!
- As pessoas estáticas em pé, a assistir de braços cruzados a actuação de qualquer grupo.
- E por fim... o melhor de tudo. A MISSA! Sim porque os arraiais têm padroeiros. Como tal, é fundamental ir à missa.
- E por fim, mais recentemente têm-se juntado uma série de indianos, chineses, africanos, nem sei... a vender um monte de quinquilharia de que de útil tem tanto como de inútil...
Sem comentários:
Enviar um comentário