quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lugares Cativos

Finalmente tenho "cabeça" para voltar escrever qualquer coisa ao nível do que aqui se publica regularmente. Hoje vou falar acerca de lugares cativos.

No futebol há a possibilidade de "comprar" um lugar no estádio para assistirmos a todos os jogos desse mesmo clube. Penso que isto não é novidade para ninguém. Eu como visionário que sou, pergunto: Porque não, lugares cativos nas igrejas?

Estive a pensar um pouco nisto e tive algumas ideias sobre as possíveis vantagens que as várias dioceses poderiam oferecer aos "crentes" para que se filiassem a uma igreja. Ora vejam lá:
  • Possibilidade de realizar várias sessões com múltiplos "crentes" para "rezarem" todos ajoelhados - Sim! A diocese oferece um lanchinho.
  • Descontos na compra de velas, santos, crucifixos, missas e demais quinquilharia.
  • Direito até 2 confissões diárias (apenas para grandes pecadores).
  • Possibilidade de um padre ou freira se deslocar ao domicilio 1 vez por semana para sessões de "oração" particulares e personalizadas.
  • Acumulação de pontos, por cada 1 € dado nas esmolas cedidas à diocese, que posteriormente serão trocados por produtos, como por exemplo, missais, Bíblias, santos, padres, missionários, etc.
  • Livres transito para visitas a todos os recantos das igrejas e demais propriedades das dioceses (imaginem o jeito que isto dá se quiserem ir visitar o Papa).
  • O direito de ficar sentado na missa do galo, mesmo chegando em cima da hora. Sim, porque na missa do galo, a igreja enche e acabo sempre de pé, que é uma coisa que me chateia profundamente.
Penso que já estava na altura das entidades competentes visitarem este blog e estudarem com afinco esta ideia. Porque não tenho dúvidas que teria muito sucesso.

PS: Para aqueles que não sabem como funcionam os lugares cativos e que tipo de vantagens trazem, deixo aqui o link com as informações e vantagens, relativo ao FCP (sim, porque logo após o Nacional da Madeira é o clube com o qual mais simpatizo)

4 comentários:

Anónimo disse...

filho, para garantires lugar na missa do galo...tenta chegar mais cedo...eu durante anos sempre tive meu lugar reservadinho lol

Anónimo disse...

já me eskecia o k te vinha aki propor...
dasfio-te a criar uma espécie de dicionário sexual (já k és tão entendido no assunto!)
explica aí termos complexos dentro deste campo, definições que nem toda a gente conhece no campo sexual. fico à espera.

olha kto à tua pergunta do outro dia, se eu tenho feito muito sexo...isso não te diz respeito! lol
e para de inventar calúnias a meu respeito! sou uma rapariga muito séria! lolol

Carloressu disse...

Sonia, um dicionário sexual? Mas já há tantos! Mas como gosto de desafios quem sabe um dia destes não conheço mesmo a escrever esse dicionário alternativo.

Em relação à missa, acabo sempre por chegar em cima da hora. Maus hábitos...
Em relação à tua vida sexual, não tenho dúvidas que uma vida sexual saudável, faz com que andes sempre com um sorriso na boca. O que te torna uma rapariga menos séria.

PS: Obrigado pela tua visita, mas adorava que em vez de visitares o blog de mês a mês, o visitasses pelo menos a cada 3/4 dias e obviamente fosses comentando os textos que desejares.

Anónimo disse...

não és nada pouco exigente!! lololol eu venho cá, quando me lembro, ou quando posso, porque acho imensa piada aos blogues que fazes e como já tinha dito, tens jeito para a critica. eu já não tenho assim tanto jeito para as palavras lol, já tive mais, mas desleixei-me e o trabalho não deixa muito tempo livre :)

bom, mas sempre que puder passo cá para dar umas boas gargalhadas :D
bjinhux fika bem e bons estudos