sábado, 13 de setembro de 2008

sexo ecológico

Quando encontrei "sexo ecológico", pensei que se trata-se de imagens de apanhados. Sim! Presumi erradamente que se tratava de fotos/vídeos de muito boa gente a fazer "O amor" no meio da natureza. Mas, não!
Trata-se de uma divulgação da associação Green Peace. E, eu como ambientalista convicto, (até já comprei os contentores para reciclar, já separo o lixo e estou a substituir lâmpadas. Como vêm sou uma ambientalista nato!) resolvi estudar o assunto a fundo.

Os 10 mandamentos para a prática do sexo amigo do ambiente
  1. Use brinquedos sexuais, naturalmente amigos do ambiente, sem tóxicos, sendo de duração longa e preferencialmente construídos, a partir, de materiais recicláveis, como por exemplo o vidro. No caso dos brinquedos sexuais precisarem de energia para funcionarem devemos usar sempre pilhas recarregáveis. Mas, e se as baterias falharem no momento da verdade podemos recorrer à electricidade ou é pecado?
  2. Use lubrificante, preferencialmente a saliva ou então lubrificante à base de água. A vaselina é um lubrificante à base de quê?
  3. Use preservativo, apesar destes não serem recicláveis, o seu uso é fundamental.No entanto, para ajudar o ambiente, deitá-los na sanita não é boa ideia, porque entope os canos e contamina rios e plantas. Reduzir, reutilizar e reciclar não se aplica aos balões.
    Oh! Quer dizer que os ambientalistas aqui saem derrotados, mas pelo menos ao contrário da igreja católica não proíbem o uso do preservativo. Só por isso já estou tentado a baptizar-me na religião do greenpeace.
  4. Ofereça prendas, um jantar, uma massagem com óleos naturais, um poema. Só vantagens, alem de ser barato é também amigo do ambiente, mas porque não um brinquedo sexual novo?
  5. Tome banho junto, poupa-se água e há sempre diversão extra. Use o calor humano ao invés dos aquecedores. Um belo passeio de bicicleta calha sempre bem, e além de fazer bem à saúde pode ser muito estimulante para ela. já para ele... E os jantares à luz das velas!? Sempre poupa-se alguma energia e reduz-se a conta da electricidade.
  6. Use camas de madeira com qualidade. Apesar de não ser a opção ideal é a possível. Mas quanto a mim o ideal seria dormir no chão apenas com recurso a lã e ovelha, por exemplo, sempre se poupava algumas árvores. Alguém não se deu ao trabalho e pensar muito bem nesta questão. Ah, pois foi!
  7. Use roupa interior feita com produtos naturais. Que sejam facilmente recicláveis e reutilizáveis, e que não provenham de produtos em vias de extinção. Esqueçam lá a lingerie comestível, é porque para reutilizá-la depois é meio complicado. (Há que ter sempre em conta a regra dos 3 R`s)
  8. Seja vegetariano, ofereça um jantar vegan. A industria da carne é uma das principais poluidoras. Além disso dizem que nos torna menos agressivos. Eu adoro um belo bife. Este mandamento não vou seguir. Vou ter mesmo que pecar. E além disso, há muita gente que gosta de sexo à bruta, como tal comam carninha.
  9. Use afrodisíacos naturais, há uma série deles, mas como o meu inglês não é fantástico (Pronto assumo, não fui capaz de traduzir isto, apesar de ter tentado), deixo aqui tudo em inglês :s: ginseng, kava kava root, damiana leaves, kelp, tribulus, ginko biloba, rhodiola rosea. Será que entre estes está o Pau de Cabinda? :s
  10. Escolha um parceiro também com ideais ambientalistas. Misturar ideais? Isso era o que faltava. Afinal de contas, assim sempre têm alguma coisa em comum, e nos momentos da loucura podem até reciclar juntos.
Não sei se repararam mas o mandamento nº 6 foi metido ali um bocado à pressão, deve ter sido apenas, para concorrer com os 10 mandamentos dos católicos.

PS: Como o site desta associação está em inglês tive um trabalhão a traduzir e escrever este post. O artigo original encontra-se aqui.
PS2: Peço desculpa pelo tamanho do texto, aos poucos que o leram na sua totalidade o meu obrigado.

2 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Não tens que pedir desculpa.

Dar boa disposição não se agradece!

Carloressu disse...

Obrigado por pensares assim. Mas na mesma vou tentar oferecer boa disposição mas em versões + pequenas e quem sabe de maior qualidade.
Obrigado pela visita.