sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cemitérios do Futuro

Que nos anúncios publicitários há de tudo, isso não é novidade para ninguém. Confesso que nunca tinha visto um anuncio de venda relativo a lotes num cemitério. O vendedor tem imenso jeito para vender e confesso que até estou tentado a comprar já um pequeno lote. Ao invés de comprar um terreno para no futuro construir uma casa, se calhar é melhor assegurar desde já o meu lugar no cemitério. Nunca se sabe, se no futuro não há listas de espera para ser enterrado tal e qual como existe para uma cirurgia.



O cemitério acima publicitado é fantástico, não fosse o amplo estacionamento e a segurança 24 h. Isto tendo em conta que posso sair à noite para beber um copo ou dançar e quando voltar tenho sempre assegurado estacionamento e segurança. Sem dúvida, coisas essenciais quando se está morto.

Após a apresentação (muito boa por sinal) do cemitério, há uma coisa que ainda incomoda-me, o facto de não ser um cemitério amigo do ambiente, o facto de não aproveitar a luz solar... Perguntam vocês "OH CARLORESSU TAS LOUCO PAH!?" (vá perguntem lá, a ver se este texto tem alguma piada). De facto, ainda não estou louco. Mas posso afirmar de fonte segura que nuestros hermanos estão. Porque além do estacionamento amplo e segurança nas 24 h, 4 sevilhanas (no Brasil são as cariocas, em Espanha o melhor que se arranja são as sevilhanas, há lá gostos...) oferece ainda painéis solares que produzem energia capaz de "alimentar" cerca de 60 casitas. Podem conferir aqui a noticia completa.

Após a análise de todos estes factos Gordon Brown (primeiro ministro Inglês) anunciou prontamente que está a desenvolver projectos para a produção de petróleo através dos restos mortais e da energia produzida aquando da decomposição, justificando tal medida, com recurso a explicações de calibre cientifico posterior. Citando "como todos bem sabem o petróleo vem dos peixinhos mortos que estão entre as rochas, ao fazermos um buraquinho na rocha o petróleo vem direitinho a nós e forma-se assim a bendita gasolina, como tal, é perfeitamente plausível que usemos o mesmo processo mas com recurso aos restos mortais humanos. Além disso, ao contrario dos espanhóis o sol não abunda"

Quem disse que os cemitérios eram apenas locais de descanso para os mortos, ou um local assustador presente em quase todos o filmes de terror?? Ah pois é, os cemitérios são muito úteis à sociedade.

De referir que Manuela Ferreira Leite não queria nada que este texto fosse publicado por apresentar alternativas realistas para os cemitérios e para os mortos, ao contrário do que acontece com o seu programa de governo...

2 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Vender cemitérios é canja!!!!

queria ver o gajo a conseguir vender a Manuela Ferreira Leite...

;o)

Abraço

Carloressu disse...

sorrisos, o gajo tem qualidade, isso temos de admitir, mas realmente tenho dúvidas se seria capaz de a vender.