quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Provérbio da semana

Sendo hoje quarta-feira e véspera de natal é mais que adequado, comentar um provérbio natalicio. Assumo que não conhecia nenhum, como tal, fiz o que toda a gente faz quando não sabe alguma coisa... perguntei ao google naturalmente, e encontrei 2 provérbios que achei piada.

"Mal vai Portugal se não há três cheias antes do Natal."

Que dizer acerca disto!? Os portugueses de facto são fantásticos até para saborear o Natal é obrigatório haver 3 inundações para que Portugal sobreviva. Porra! Sei que estamos habituados a meter água em tudo e mais alguma coisa, mas penso que as cheias são coisas dispensáveis, que o digam as pessoas que sofrem todos os anos com este fenómeno. Enfim, sinceramente penso que este provérbio terá surgido por um engenheiro ou arquitecto, que projectou/construiu muitos condomínios em locais impróprios e que obviamente metem água quando chove, devido às falhas no escoamento da mesma. Assim para disfarçar o mau trabalho lançou este provérbio que por acaso pegou.

Quem ao Natal não chegar já pouco vai durar.

Este provérbio é simplesmente estúpido. Imaginemos um individuo que morre a 2 de Dezembro, é óbvio que não chega ao Natal e obviamente não vai durar mais tempo nenhum. A sério, este provérbio na minha opinião não tem nexo. E quem o inventou não devia ser lá grande génio. Não concordam?
Bem vou tentar mais uma vez decifrar isto (Eu sou persistente e quero ver se arranjo sentido nisto). Portanto, se alguém não chegar ao natal, ou seja alguém que morreu, já pouco vai durar... Mas se já morreu antes do natal, já não vai a lado nenhum... Desisto não faz mesmo sentido! Se alguém quiser arriscar e comentar este provérbio agradeço.

Bem agora, que acabaram os provérbios a todos desejo um bom natal, espero que não abusem nos doces e que tudo corra pelo melhor nesta quadra.
Um abraço e obrigado por visitarem a minha casa, é sempre um prazer recebê-los.

PS: os provérbios foram retirados daqui.

2 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

O "quem" é que estraga tudo, porque se fosse "o que ao Natal não chegar já pouco vai durar" já teria um certo sentido.

Por exemplo: a minha conta bancária nunca chega ao Natal e entra o cartão de crédito que pouco vai durar... E se o cartão acaba antes do Natal, aí sim, estou em apuros...

Abraço

Carloressu disse...

Realmente o quem está lá a mais. Enfim, obrigado pelo esforço para tentares dar sentido à coisa.