sábado, 30 de agosto de 2008

Energúmenos!

"São mais dois casos de morte de animais com contornos de malvadez. Aconteceram em Câmara de Lobos, um cão queimado vivo com ácido sulfúrico, e na Camacha, um animal apareceu degolado. Juntam-se a muitos outros que nos últimos dias têm vindo a ser denunciados pelos nossos leitores.
" excerto retirado do Diário de Noticias da Madeira, 30 de Agosto de 2008.

Quando muito se fala dos cães perigosos e das várias alternativas para controlar estas raças de forma a prevenir acidentes, alguns dos habitantes da Madeira mais uma vez, demonstram uma inteligência acima da média. Ao invés de perderem tempo em discussões, optam por resolver a questão pelos próprios meios.
Alguns poderão pensar que isto é impróprio, desumano, estúpido, ou pura malvadez. Mas, não! É simplesmente uma medida de acção e de prevenção. Sim! Porque não só resolve o problema dos cães perigosos (convenhamos que o cão morto, não é um perigo tão grande como se estivesse vivo), como previne que outros cães se tornem perigosos, isto porque intimida-os. Pelo menos, espero eu. Digo desde já, que ficava intimidado se me ameaçassem com acido sulfúrico.
É, sem dúvida, uma medida eficaz. Pena é, ser tão brutal. Enfim, há pessoas sem dúvida com uma inteligência superior.

Após a ironização da noticia, que de engraçada nada tem. Não demonstra inteligência nenhuma, mas sim uma falta de civismo, de educação e de valores. Pessoas capazes destes actos merecem castigo condigno (não! Não defendo que se faça o mesmo às mesmas). Infelizmente nos jornais regionais esta já não é a primeira noticia do género, o que deixa-me um preocupado. Pois, temo que isto esteja a tornar-se numa moda.
Vamos todos ter um pouco mais de civismo e ter mais amor aos animais, que na maior parte dos casos nem mal a uma mosca fazem.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Aviões

Encontro-me num vazio criativo. A melhor ideia que surgiu-me foi falar dos aviões. Meio de transporte tão belo e amado por muito boa gente. Imensos afirmam adorar andar de avião e serem capazes de fazer tudo e mais alguma coisa lá. Já eu, não tenho um enorme gosto em andar de avião. Confesso que tenho um certo medinho. Sim! Porque se aquilo cai estamos todos f******.
Sujeito-me a entrar nestas criaturas voadoras, porque adoro viajar, adoro conhecer sítios novos, adoro fazer de turista, adoro andar de mapa na mão à procura de orientação. No fundo adoro andar perdido num novo local.
Sempre que ando de avião há uma coisa que faz-me confusão. Dentro dos dispositivos de "salvação" temos o colete salva vidas, o oxigénio, a explicação de onde se localizam as saídas de emergência e pouco mais. Sempre que oiço esta lenga lenga, pergunto-me sempre "Onde raio está o pára quedas?"Afinal de contas, estamos no ar e em caso de queda abrupta somos esmagados contra o chão ou contra a água. Um pára quedas, pensando bem, era capaz de dar jeito numa situação destas ou não?
Porque raio não temos pará quedas nos aviões, alguém elucida-me?
Já agora, um bote insuflável também era uma coisa útil, porque se a água estiver gelada morremos de hipotermia, mas pelo menos, ficamos a boiar porque temos o colete, pena é, sermos encontrados já mortos.
Enfim...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Racio dos dedos e a masculinidade

"Mãos ao alto

Podem os dedos dar informações sobre as competências sexuais dos homens? Parece que sim. A avaliar pelas investigações do psicólogo inglês John Manning, a masculinidade, o índice de fertilidade e a susceptibilidade a doenças podem inferir-se com base na relação entre os dedos anelar e indicador. As suas pesquisas mostraram que, nos homens, o dedo em que usa o anel é quase sempre maior do que o outro. Este racio é determinado na gravidez, quando o feto é exposto às hormonas sexuais: níveis elevados de testosterona resultam num dedo anelar superior ao indicador. Ou seja, de acordo com o estudo (considerado polémico pela comunidade científica), um homem com esta característica será mais másculo e atraente para as mulheres; se a relação for a inversa, terá uma orientação homo ou bissexual, resultado das altas doses de estrogénios recebidas durante a gestação."
Artigo retirado da edição nº 805 da revista Visão - 7 de Agosto de 2008

Obviamente já estive a analisar cuidadosamente a minha mão e tenho o dedo anelar maior que o indicador cerca de 5 mm. Logo não sou a pessoa mais máscula nem a mais atraente (com muita pena minha).
Resta-me só esclarecer uma coisa que acho fundamental. Qual é o dedo anelar e o indicador, de forma a evitar mal entendidos. O indicador fica entre o dedo grande e o dedo do meio. O anelar fica ao lado do dedo mindinho.

domingo, 24 de agosto de 2008

Noites da Madeira


Ontem aconteceu: o Calheta Beach Party! Para os mais distraídos ou simplesmente para aqueles que não residem na Madeira, esta festa ocorre anualmente na Praia da Calheta. Basicamente é uma "rave" (continuo a insistir neste termo porque agora este género de eventos são conhecidos desta forma) com musica típica de discoteca.
Eu como amante deste género de sonoridades (sim! Eu sei que muita gente está desiludida, mas gostos são gostos) marquei presença.
Sempre que saio à noite reparo em várias situações que acho alguma piada, ontem não foi excepção e hoje resolvi partilhar com a blogosfera algumas dessas situações:
  1. Um casal de namorados: a miúda toda giraça e diga-se em abono da verdade que muito apelativa; o namorado insuflado e com cara de mau. A namorada foi para a festa com as amigas. O namorado não gostou e foi com ela também, apesar de não gostar nada daquele género de festas resolveu ir e zelar pela sua namorada, não fosse ela portar-se mal. Resultado: passou a noite toda a fazer marcação cerrada à namorada. Sempre com cara de mau e a aguardar pacientemente que alguém se metesse com ele ou ela a ver se animava a sua noite com uma bela porradinha. As coisas que um homem faz por amor...
  2. Duas raparigas de nacionalidade estrangeira (infelizmente não fui capaz de apurar a nacionalidade). As duas muito bonitas e com trajes menores. Ambas com o tronco coberto por um soutien e com um colar que tinha uma luz verde fluorescente (ou seja, quer se queira quer não, as miúdas chamavam à atenção). Sensivelmente a meio da noite as meninas decidem ir ao WC, como mulheres que são, foram as duas juntas. Ao chegarem a zona dos sanitários, deparam-se com uma fila enorme. No entanto, um dos WC não tinha porta e obviamente esse estava vago. A menina decide-se por esta casa de banho (recorde-se a casa de banho não tem porta) senta-se, baixa a cuequinha e inicia a micção. A amiga coloca-se à frente com o intuito de impedir que se vejam as partes baixas da amiga. Esforço inglório! Vê-se os genitais da menina claramente e a micção a acontecer em directo. Rapidamente forma-se um circulo com um monte de homens a assistir ao fenómeno raro. Foi possivelmente a eliminação urinária com maior assistência em termos de público de toda a ilha da Madeira.
    Analisemos a razão desta opção por parte da menina: ou estava com a bexiga muito cheia, ou não sabia que as casas de banho costumam ter portas, ou queria passar à frente de toda a gente, ou queria simplesmente mostrar a sua região púbica toda depiladinha, ou estava de tal maneira bêbeda que até nem se apercebeu que tinha público a assistir. Perguntas, dúvidas que nunca terão uma resposta objectiva...
  3. Há! É verdade, aconteceu também uma pequena confusão que foi rapidamente resolvida com alguns socos e tabefes entre os intervenientes.
Apenas mais uma noite na Madeira. Sim porque são estas pequenas situações, que abrilhantam as noites madeirenses.

sábado, 23 de agosto de 2008

Lemas de Vida

"A antecipação da morte é bem pior que a morte em si."
"Não tenho qualquer intenção de ser o morto mais rico do cemitério."
"A beleza seduz mas o carácter conquista"
Autor desconhecido.

"Não deixes para amanha aquilo que podes fazer depois de amanha." lema do clube dos preguiçosos.

"Uma boa noite de sexo pode ter consequências devastadoras." By Carloressu

"Mesmo sabendo de antemão qual o resultado no final, é possível viver bons momentos"

"Arrepende-te do que fizeste e não daquilo que não fizeste"

"A tua felicidade está acima de tudo"

"Se tem solução porque te preocupas? Se não tem solução porque te preocupas?"

Estes são alguns dos meus lemas de vida. A maioria das expressões são de autores desconhecidos, mas assimilei-as e ponho-as em prática da melhor maneira possível. Concordam ou nem por isso?

PS: Falta aqui a expressão cliché do carpe diem, mas como raramente consigo pô-la em prática, optei por não colocá-la.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Olímpicos

Pequim2008: Portugal - Os melhores Jogos de sempre para Portugal graças a ouro de Évora

Apraz-me ler esta noticia publicada hoje pela agência lusa. Fico muito feliz. Após tanto alarido acerca da motivação dos atletas, acerca da má gestão de fundos, acerca da falta de condições de treino, acerca da não renovação do mandato do presidente do comité olímpico, etc e etc. , tudo estava mal até ontem. De repente veio o ourinho e tudo ficou bem. O que até ontem eram os piores jogos olímpicos de sempre (a mesma agência ainda ontem publicava este facto) passaram de repente a ser os melhores. Obrigados senhores/ras jornalistas pelo alarido todo.
Não faço mais observações acerca desta temática, por motivos óbvios. Porque apesar dos esforços de todos os atletas (sim de todos, infelizmente nem todos têm a capacidade de uma Vanessa Fernandes ou de um Nelson Évora) não tivemos assim grandes resultados, esperava mais. Mas de facto não fomos capazes. É pena!
Mas confio que com trabalho e muita perseverança dos atletas em 2012 podemos superar estes resultados., ou então não...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Filmitos

Call Girl um filme de António Pedro Vasconcelos



Não sou critico de cinema. Aliás, não percebo nada da arte do cinema. Vejo imensos filmes e lá de quando em vez vejo algum que no fim sei que valeu a pena passar cerca de 2 h da minha vida a assistir ao mesmo.
Acabei agora mesmo de assistir a este belo filme português. Uma autêntica relíquia do cinema português. Um filme que foi capaz de cativar-me do inicio ao fim. Não digo isto por aparecer a menina Soraia Chaves, aliás, confesso ter ficado desiludido pela pouca nudez demonstrada
(esperava muito mais!).
Bem mas voltando ao filme; Uma história de corrupção, com desenlace simples e um pouco ingénuo, mas abrilhantada pelos diálogos dos protagonistas. As "caralhadas" (os mais púdicos que desculpem-me o termo) lançadas pelos protagonistas tornam o filme com uma sonoridade engraçada e posso finalmente afirmar que existem, de facto, alguns termos da língua portuguesa que não ficam melhor no inglês. (atenção que tenho muito orgulho no nosso belo português, mas porra... há muitas palavras que ficam muito melhor em inglês, ou será apenas mais uma mania do português?)

Concluindo...
Aconselho completamente o filme, mas não liguem ao que digo, porque afinal de contas não percebo nada de cinema.

Festivais de Verão na Madeira

Já todos ouviram falar dos grandes Festivais de Verão, o Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Festa do Avante e mais recentemente o Rock in Rio. Todos estes mega festivais proporcionam grandes actuações, de grandes bandas. Na sua maioria são bandas de rock.
Cá na Madeira ainda não temos festivais de verão. (Outrora ainda se realizava a Festa da Juventude, mas actualmente nem isso há.)
No entanto, e, apesar da inexistência destes mega eventos, a RAM tem festas fantásticas. TEMOS OS ARRAIAIS! Há, e claro as raves, que outrora eram conhecidas por weekendance`s, Paradise`s, etc. mas ao que parece a malta jovem prefere o termo rave. Vá-se lá entender esta gente nova...
Bem voltando ao tema, os ARRAIAIS! Antigamente falava-se muito dos arraiais do Monte, Ponta Delgada e São Pedro (penso serem estes os mais conceituados em termos regionais). Actualmente nota-se que muitos arraiais estão a proporcionar belos momentos de lazer. O arraial dos Lameiros nos últimos anos tem tido um crescimento exponencial, particularmente dentro de uma faixa etária mais jovem.
Mas vamos lá desvendar o real encanto dos arraiais. Qual o grande segredo do sucesso? Qual será a fórmula vencedora?
Em qualquer arraial temos sempre:
  • A bela espetada ou então o querido franguinho assado. Bom!
  • O bolo do caco, o pão com chouriço.
  • E as belas malassadas cheias de óleo e os maravilhosos churros.
  • O Folclore. que a meu ver devia ser chamado de gritador. Sim gritador. Porque grupo folclórico que se preze ao invés de cantar, berra! (Prometo que um dia escrevo um texto totalmente dedicado a esta temática).
  • O vinhinho e a bela cervejinha.
  • Os bêbedos a dançar em frente ao palco.
  • O grupo Galáxia (o grupo de musica do PSD). Atenção que arraial com galáxia, já é um grande arraial. Não são todos os que conseguem ter este grupo maravilhoso. Há pois é!
  • As pessoas estáticas em pé, a assistir de braços cruzados a actuação de qualquer grupo.
  • E por fim... o melhor de tudo. A MISSA! Sim porque os arraiais têm padroeiros. Como tal, é fundamental ir à missa.
  • E por fim, mais recentemente têm-se juntado uma série de indianos, chineses, africanos, nem sei... a vender um monte de quinquilharia de que de útil tem tanto como de inútil...
Após tanto argumento, não percebo porque ainda existem os festivais de Verão. Para quando a exportação destes arraiais? Penso que ninguém tem dúvidas que os arraiais típicos madeirenses suplantam qualquer festival de verão, não é assim?

sábado, 16 de agosto de 2008

Música à parte

Já há imenso tempo que não ouvia Touch and Go. Mas ultimamente ao longo das minhas maratonas radiofónicas tenho recordado o clássico "Would you go to bed with me". Esta música inspirou muito boa gente. O que desperta tanto interesse nesta música (além da mensagem da letra) é mesmo a sonoridade do refrão.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mendigos II

Após o post anterior. Deveras sério e ponderado. Apetece-me brincar um pouco com a situação. Como tal...
Acho muito bem os mendigos associarem-se. Aliás candidato-me até para ser o director desta associação. Claro que será uma associação com fins não lucrativos (porque assim evita-se os impostos e ainda se recebe algum dinheiro proveniente dos cofres do estado).
Prometo profissionalizar os mendigos. Oferecendo-lhes formação profissional no que diz respeito à mendiguice. Todos após a formação deverão ser capazes de tocar um instrumento qualquer, fazer imitações de estátuas, imitar doentes crónicos ou com deformidades.
Prometo pagar todos os subsídios, incluindo o 13º mês. E se os lucros da associação aumentarem todos os meses, prometo tentar adquirir todo o condomínio do Anadia para que se façam grandes "raves" sem incomodar ninguém. E assim se juntar todos os membros da associação para uma agradável convívio. Com muito álcool e meninas.
Penso com estas medidas ser capaz de tornar os mendigos da Madeira mais credíveis. E acima de tudo, respeitados. Afinal de contas, se o mendigo for artista ou fizer alguma coisa engraçada cativa muito mais as pessoas, fazendo com os lucros aumentem.
Vamos todos lutar para a profissionalização da Mendiguice. Profissão tantas vezes esquecida, mas tão antiga como a prostituição.
Desde já agradeço o apoio do padre Edgar e o do deputado José Manuel Coelho. O meu sincero obrigado.

Mendigos

O diário de noticias da Madeira na sua edição de hoje (13/8/2008), traz um artigo deveras interessante acerca dos mendigos que frequentam regularmente as várias artérias da cidade do Funchal. Este é um tema que sinceramente preocupa-me. Já há muito reparei que o número destes indivíduos têm aumentado.
O artigo do DN levanta suspeitas sobre associações entre estes mendigos, ou seja, mendigam em grupo e no final do dia, juntam o dinheiro. Segundo o DN, os lucros recolhidos são investidos em festas num apartamento de luxo no Anadia. Apesar desta situação não estar provada, na minha opinião é bem provável.
Apesar de existirem pessoas que mendigam realmente por carência, acredito que cerca de 95 % dos que o fazem, fazem-no por facilitismo. No ano passado aquando da minha passagem por Lisboa, enquanto jantava numa qualquer esplanada, ouvia uma criança a tocar acordeão. No final da actuação pergunto ao funcionário do restaurante se o restaurante não devia pagar algo a estes indivíduos. Ao que o srº me respondeu, que estes supostos mendigos recebem em média 300-400 €/dia. Sim Por dia. E dizia ele que fazer apenas este valor era num dia mau. Fiquei estupefacto e a partir desse dia nunca mais dei esmolas a ninguém. E concordo plenamente com a Luísa Pessanha (directora da sopa do cardoso) ao invés de darmos esmola, devemos encaminhá-los para as instituições especificas, porque assim podemos tentar reabilitá-los e torná-los elementos úteis para a sociedade.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pensamento...

Mesmo sabendo qual o resultado final, é possível viver bons momentos.

Cavaqueira na esplanada

Ontem numa qualquer esplanada praticava uma amena cavaqueira. Um dos temas abordados foi o quão difícil é manter uma relação. Pus-me a pensar sobre o assunto e realmente não é coisa fácil. ora vejamos, tendo em conta que estamos na Madeira, que actividades podemos fazer a 2:
  • Dar um passeio
  • Ir à praia
  • Ir ao cinema
  • Ir ao café
  • Acampar
  • Passar um fim de semana fora
  • Ir para a night
  • Assistir ao luar em qualquer miradouro
  • Praticar desporto
  • Dar um passeio de barco
Enumerei 10 actividades, confesso que com algum esforço. Um ano tem 365 dias, ou seja nestes 365 dias, consegue-se fazer cerca de 10-20 coisas diferentes (reparem que estou a deixar alguma margem, para o caso de surgir alguma actividade original), o que torna numa tarefa muito dificil evitar que a relação caia numa rotina.São muitos dias e poucas as actividades que se podem fazer.
Como tal, na minha modesta opinião para que uma relação resulte a longo prazo é fundamental que ambos os elementos tenham uma vida fora da relação, mantenham as suas rotinas, continuem a fazer aquilo que sempre fizeram. No fundo que conciliem os seus amigos com a sua parceira. e atenção que nem sempre é bom juntar os 2 sempre, porque isso só aumenta a rotina.
E se o casal não se ver todos os dias? É assim tão assustador? Se nos 365 dias não estivermos com a pessoa amada 30 dias, por exemplo, é assim tão dramático?
Como vêm manter uma relação a longo prazo requer muito, há que saber manter uma relação deste género. Infelizmente a maioria de nós não sabe, nem está preparado para tal. Para quando formação especifica nesta área? Afinal de contas a maioria de nós não sabe como manter uma relação.
Ao longo desta dissertação, não abordei o Amor. Sentimento tão belo que não foi abordado propositadamente. Uma vez, que parto do principio, que os leitores deste blog sabem que é completamente impossível tentar manter uma relação a longo prazo sem a presença contínua do amor.
Lembrem-se que manter uma relação a dois é dos desafios mais difíceis que o ser humano pode enfrentar na sua existência, mas não desistam, Amem, agradeçam a presença do outro, olhem aos pormenores, desfrutem.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Desculpem!

Confesso que tenho imenso sobre que escrever. Tenho até os textos já escritos em rascunho no arquivo deste blog (local que só o administrador tem acesso, que neste caso sou eu).
Uma vez que são textos que revelam muito do que me vai na alma neste momento. Não me apetece partilhar com o mundo o que vai cá dentro e sinto-me mal por não publicar nada, portanto estou a escrever este post.
Podia até comentar alguma noticia parva, que considero engraçada, mas nem isso apetece-me.
Peço desculpa por tal. Agradeço a todos os visitantes deste blog por o visitarem regularmente e comprometo-me que amanha tentarei postar algo de alguma qualidade, ou pelo menos da qualidade a que já estão habituados, o que a abono da verdade não é muita.

domingo, 3 de agosto de 2008

FÉRIAS

Ora bem... Nem sei como dizer isto... VOU DE FÉRIAS!
Durante 1 semana vou ausentar-me da blogosfera. Vou para o Porto Santo, tal como, metade dos madeirenses. Acho pertinente publicar um termo de responsabilidade no que diz respeito à realização dumas férias serenas e sem grandes males.

TERMO DE RESPONSABILIDADE:

Avisam-se todos os intervenientes na seguinte excursão com destino ao porto Santo que aquilo que se passar no porto Santo fica no porto Santo, (what happens in Porto Santo stay`s in Porto Santo) salvo raras excepções:
  • Caso se encontre o amor, não convém deixá-lo lá. Porque é chato, e afinal de contas não é assim tão fácil encontra-lo de novo.
  • No caso de se fazer um filho/filha é estritamente obrigatório assumir a paternidade/maternidade. E é expressamente proibido tentar encenar qualquer coisa parecida com o caso da Maddie.
  • Situações de violência contra terceiros, imóveis, veículos etc e etc. Quem vandalizar alguma coisa que não lhe pertence será deverá assumir as suas responsabilidades civis... que não queremos cá inergumes sem civismo.
  • A utilização do lobo marinho para as deslocações deveram ser realizadas com cuidado, sempre munidos por um saco para recolher os vómitos, leitor de mp3, cartas, e outras quinquilharias que possam ser úteis, ou então não.
(Após este termo de responsabilidade penso que todos os madeirenses que rumam ao Porto Santo estão aptos para uma bela viagem e uma espectacular estadia)

Obrigado e continuação de boas férias e de bom trabalho conforme os casos