quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Depressão

Já todos ouvimos falar de depressões. Existem de vários tipos, tais como, depressão pós parto, tensão pré menstrual, depressão crónica, depressão pós-sexo (quando as coisas não correspondem em nada às expectativas), etc.
Mas o que venho aqui propor é um novo tipo de depressão, que dei o nome de Depressão Pós-ginásio, DPG.

Perguntam vocês: "Mas que raio é a DPG? Já não tínhamos tipos de depressões suficientes?" Vá! Perguntem lá isso, para depois não dizerem que não promovo interacção com os leitores deste blog.

Pronto, pronto! Não desesperem, que eu vou explicar muito bem a razão de tal estapafúrdio. Eu como passo muito tempo no ginásio (há até quem já diga que começo a tornar-me um rato do ginásio, ou seja, numa pessoa que passa a vida no ginásio) e muito desse tempo é passado numa sala de musculação, que por sinal está cheio de espelhos. Obviamente, sempre que faço musculação, olho para o espelho, antes, durante e após o exercício (como qualquer pessoa normal que vai ao ginásio, que eu até nem sou vaidoso...) e fico sempre muito satisfeito. Sinto-me bonito. Vejo os meus músculos definidos e bem bonitos. Saio de lá com o meu ego bem alto.

Ao chegar a casa para tomar um banho, dispo-me e claro, volto a olhar-me ao espelho mas os músculos definidos e sensuais desapareceram. Obviamente fico deprimido! Quer dizer, anda um gajo a se esfolar todo para aumentar os músculos, estes aumentam, depois chega a casa e os músculos voltaram a atrofiar. É óbvio que fico deprimido... Apanho logo uma DPG.

Portanto, lanço aqui um apelo para que sejam retirados os espelhos dos ginásios, porque não há dúvidas que os mesmos provocam uma ilusão de óptica, que faz-nos parecer maiores do que efectivamente somos. Ou então, que os utilizadores dos ginásios passem a fazer exercícios de olhos vendados de forma a evitar a DPG. Ou usem óculos de sol, ou treinem às escuras, ou qualquer coisa do género.
Porque se pensarem bem, pode muito haver um aumento exponencial da taxa de suicídio devido à DPG. Portanto muito cuidado com as idas ao ginásio. Que se calhar o mito dos ginásio fazerem bem à saúde é tudo uma grande treta. Porque a DPG é um problema bem real.

PS: Juro que não faço o exercício demonstrado na imagem na musculação.
PS1: Qualquer semelhança entre mim e o fulano da imagem é pura coincidência.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sao varias as frases que me foram pasando pela cabeça enquanto li o texto, devo dizer q desta vez optei por o ler mais cedinho para nao cometer o erro de perceber tudo trocado!!
Sim, eu sou uma daquelas pessoas que começa a achar-te um rato de ginasio afinal tu acordas cedo para la ir, mais isto lembra la a alguem???

Ao ginasio vai-se a noite depois de uma jornada de trabalho ou depois de um largo dia de estudo e marranxuh, poix serve para relaxar ao mesmo tempo que queimas as "belissimas" calorias que ingeriste durante o dia (sim, eu consigo relaxar no ginassio mesmo quando ja nao tenho forças nem para pegar na toalha) outras das vantagens de ir a noite é q um bom ginasio é sempree muito bem frequentado a noite o que da sempre jeito para distrair a vista e establecer novas amizades (o q enriquece a tua tao valorizada vida social).. Como podes ver o teu erro esta em ir ao ginasio durante o dia, puke os espelhos naoo estao la para te observares e idolatrares o teu corpo enquanto fazes uma serie, mas sim para observares as "vistas" enquanto fazes a serie xD mas como a hora q tu vais é cedo, a malta VIP (tipo eu xD) ainda la nao chegou...

Quanto ao problema que se apresenta quando chegas a casa a soluçao é muito simples, ou deixas de ser vaidoso e paras de olhar 300 mil vezes pra o espelho, ou entao pegas em duas paletes daquelas de 6 litros de leite (uma em cada mao) e as levantas, e ai simm podes olhar para o espelho e ver aqueles teus musculos enormessss xD.

Por isso nem penses nessas ideias dos oculos de sol, olhos vendados, e ginasio as escuras, ta mesmo fora de questao pois o ginasio so tem piada quando esta BEM iluminado xD (fique claro q nao vou pra la exclusivamente trabalhar a vista, juro que tbm faço as aulas e as series do programa)

Finalmente e porque nao podia deixar de comentar, nao acredito que pusseste essa foto tua!! ja te dize tanta vez q isto das internet's é um mundo mto perigoso e nunca se sabe onde andam as taradas mais taradas do mundo, imagina que andam na blogesfera? (isso querias tu... ser o da foto ... e as taradas tbm xD)

Filipa Faria disse...

à noite sofro de depressão pré-acordar-cedo. de manhã sofro de depressão pós-acordar-cedo.

porque é que existem as manhãs? :S

Carloressu disse...

honey, eu não vou apenas ao ginásio durante o dia, mas também durante a noite. Quanto às vistas, na sala de musculação, a maioria são homens portanto por aí não tenho muito sucesso. No entanto, nas aulas há sempre muitas mulheres e bem bonitas, mas como eu sou um rato de ginásio, passo o tempo a esforçar-me em vez de olhar para as vistas.
Mas já anotei a sugestão, vou tentar pô-la em prática, afinal de contas quero evitar a DPG.

Carloressu disse...

josé, as manhãs existem e acredita que há pessoas que têm bom acordar. Eu sou uma delas.

Filipa Faria disse...

Eu já sei que as manhãs existem! Foi muito duro! Mas hoje vinguei-me delas, ignorei-as :D