sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Papa

Leio à pouco aqui

"Métodos contraceptivos negam «verdade do amor conjugal», diz Bento XVI

O Papa voltou, esta sexta-feira, a condenar todos os métodos contraceptivos. Bento XVI diz que os casais que os usam estão a «negar a verdade do amor conjugal».

O Vaticano condena a utilização de qualquer método para o controlo da natalidade. A posição é expressa num texto, assinado pelo Papa, hoje distribuído pelo serviço de imprensa da Santa Sé.

A única excepção admitida é a abstinência, mas mesmo neste caso a Igreja Católica advoga que apenas deve ser um recurso para casais que atravessem dificuldades graves."

Tentar fazer qualquer tipo de humor com esta noticia é puro pecado e devia ser punido com uma castigo horripilante. Uma vez que a noticia em si é uma piada demasiado boa, para correr o risco de ser "estragada" com qualquer tipo de piada...

PS: Que raio é a verdade do amor conjugal? Alguém explica-me?

6 comentários:

Filipa Faria disse...

passo a explicar:

"crescei e multiplicaivos!",percebes? lol

concordo em pleno com o papa! quem é católico (puramente) praticante deve cumprir à risca o que diz a biblia. Não devem fazer nada que impeça o "multiplicaivos".

Já os crentes mas quase praticantes - aqueles que vão à missa e mais nada fazem além disso - que façam o que quiserem! =)

Eu faço parte do segundo grupo, mas só por causa dos paisinhos... vou à missa pensar na minha vidinha e não ouço o sermão porque estou demasiado ocupada a pensar.

Mas, sim. Acho que o pápa tem razão. Sempre ouvimos qualquer coisa do género: "não faças isto porque é pecado, Deus castiga!". Pois bem, se Deus é a favor da multiplicação e da abstinencia até ao casamenta, porque não cumpri-lo? Se não cumprimos é pecado! - isto para os mais praticantes!


espero ter-me feito entender :X

Anónimo disse...

em vez do Papa se preocupar com a pobreza que vai no mundo, com a poluição que destrói todos os dias o nosso planeta, incentiva a não usar métodos contraceptivos!! para mim é a coisa mais parva (que Deus me perdoe!) que já ouvi. Eu cada vez mais ouço falar de miúdas com 13/12 anos que já são mães, será que já estão a seguir os conselhos do Papa? Bem se calhar já chegou isso à catequese...
Então o Papa concerteza não se importa minimamente com as doenças que se podem contrair sexualmente, porque o preservativo é o único meio de protecção a evitar essas doenças...
Eu sou católica, mas há coisas que os padres, bispos, Papas dizem que discordo completamente! Já nem à missa gosto de ir, com tanta tontice que às vezes oiço. Vou-me dedicar à reza!!
Mas gostei dessa da abstinência!! Como se fosse possível!! lololol

Filipa Faria disse...

A abstinencia é um método muito facil de usar. Basta não entrar por essas andanças :) lol ou então ser-se muito feio ou muito mau na cama.

Carloressu disse...

José, Eu como católico praticante, acho pura e simplesmente uma estupidez esta ideia do papa.
Por dois motivos, 1º porque o sexo é bom e não deve ser usado apenas para fins reprodutivos. E se alguém conhecer alguém que discorde disto, de certeza que não teve boas experiências neste campo.

Em segundo lugar, porque é estúpido, uma vez que cada vez mais há relações extra conjugais, o que é completamente inconcebível em relação à saúde pública. Caso as coisas fossem como Deus queria (um casal com exclusividade, e que usam o sexo para reproduzir) apoiava completamente esta ideia, isto porque é perfeitamente possível usar os métodos contraceptivos naturais e entre eles a abstinência. Como não é assim acontece, reafirmo, é ESTÚPIDO.

Carloressu disse...

Sónia, acho muito bem que te dediques à reza e rezes por todos nós que bem precisamos.
Em relação à abstinência concordo com a José.
É extremamente fácil de usá-lo, e muita gente o usa, embora não use puramente como meio contraceptivo.
Eu próprio sou um defensor da abstinência e pratico-a sempre que possível, infelizmente não por opção.

Beijinho na boxexa esquerda e volta sempre...

Blueminerva disse...

Aposto que discursou com os seus sapatos PRADA cujo valor ascende aos 200€. Não sei por quantos abonos de família podia dividir estes 200€, mas são muitos.
Quanto ao discurso do Bento, dizer apenas que é dum radicalismo assente na insensibilidade. E por aqui me fico.

beijocas e bom feriado